FIRMINO ALVES: PROJETO DE LEI DO PISO DA ENFERMAGEM É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES - Falando com Autoridade
atualizado.gif

15 setembro 2023

FIRMINO ALVES: PROJETO DE LEI DO PISO DA ENFERMAGEM É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES


Nesta sexta-feira (15), a Câmara Municipal de Vereadores de Firmino Alves aprovou o projeto do piso da enfermagem para os profissionais da categoria. 

Nosso repórter e radialista, Edcarlos, esteve acompanhando a sessão da Câmara na qual se aprovou o projeto e conversou com o vereador e presidente da casa legislativa, Leoneto Paiva (PDT). 

Leoneto disse ser uma gratificação imensa para a gestão poder aprovar esse projeto e que os enfermeiros são mais que merecedores deste piso, que foi aprovado após uma luta intensa que a categoria travou para conseguir essa reinvindicação.

O projeto é Federal e a Prefeitura de Firmino Alves viabilizou o que a União já havia concedido, enviando o projeto de acordo às particularidades do município para ser aprovado na Câmara de Vereadores. 

Edcarlos conversou também com a secretária municipal de saúde de Firmino Alves, que afirmou ter muita gratidão por toda a categoria da enfermagem e que foi com muito prazer que eles foram à Sessão Extraordinária de hoje para aprovar o repasse do piso salarial que o Ministério da Saúde fez para o município, após a regulamentação deste mesmo piso para a categoria desses profissionais da saúde.

Fabiano Sampaio, prefeito do município, também concedeu uma entrevista a Edcarlos, afirmando que, para ele, foi um prazer, hoje, poder aprovar o piso salarial para a enfermagem, pontuando que a conquista não é só dos enfermeiros, mas é da comunidade como um todo também, pois, com a garantia do piso, os profissionais são mais valorizados e podem prestar o serviço com a excelência e competência que têm, tendo o seu devido valor reconhecido pelo município. Fabiano disse que ser todo gratidão por essa realização de hoje. 

O pagamento do piso salarial será realizado integralmente até as 14h desta sexta-feira, após essa aprovação na Câmara Municipal de Vereadores, sendo pago, inclusive o retroativo à categoria da enfermagem.










2 comentários:

  1. Em todas as vitórias, em todas as conquistas, o reconhecimento É o abraço mais gostoso é sempre o da pessoa amada.é esse abraço foi dado pelo o Gestão que reconhece a importância da saúde no seu Município Ao contrário de Itororó Que os profissionais da saúde estão Sem nenhuma esperança !

    ResponderExcluir
  2. Pensei que Itororó ia sair na frente reconhecendo a saúde do seu município e o quão importante é para uma cidade que o seus profissionais se sintam no mínimo valorizado espero que o Itororó reveja nas próximas eleições e escolha uma pessoa Que realmente tem um compromisso com a população e com seus funcionários

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: