COMUNICADO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE ITABUNA - Falando com Autoridade
atualizado.gif

08 abril 2024

COMUNICADO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE ITABUNA

Companheiros, com o fim da primeira etapa do Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, que irá definir a tática majoritária e a chapa proporcional para as eleições de outubro, o próximo passo será a construção do segundo momento. 


A primeira etapa teve como resultado a vitória nominal da chapa Lula cada vez mais forte, que obteve 4 votos de frente sobre a chapa Geraldo Simões Prefeito, num universo de 1.184 votos válidos (594 a 590). Em termos percentuais, 50,17% a 49,83%.


Pelo critério da proporcionalidade, previsto no Regimento do Partido dos Trabalhadores, cada chapa amealhou 44 delegados que irão indicar à segunda e definitiva etapa do Encontro Municipal do PT. Caso haja alguma discordância de qualquer lado, a definição se dará com base no artigo 39 do Regulamento dos Encontros Municipais e Prévias - Eleições Municipais 2024, que prevê como instância de decisão a Comissão Executiva Nacional, do Diretório Nacional. 


São esses delegados que, ao fim, irão deliberar pela candidatura própria a prefeito ou apoio à reeleição do prefeito Augusto Castro, como também decidir, à luz das deliberações do Diretório Nacional e da Secretaria de Finanças, a inscrição de chapa proporcional.


O Partido dos Trabalhadores saúda sua militância que fez a disputa de forma ética, ao tempo que lamenta por eventuais desvios de conduta que porventura tenham ocorrido em um dos lados da disputa desse sábado (6). Vamos seguir, companheiros, porque ainda temos uma importante etapa a cumprir e grandes decisões a tomar no processo democrático de eleição municipal. 


Jackson Moreira - Presidente do Diretório Municipal do PT Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: