IBICARAÍ: PREFEITA CASSADA PREOCUPADA. - Falando com Autoridade

16 julho 2025

IBICARAÍ: PREFEITA CASSADA PREOCUPADA.

 *Aumenta a preocupação do grupo de Monalisa*




_Defesa da prefeita pede pede urgência na liberação da liminar_




Monalisa faz petição que desmonta a propagada “certeza” da liminar e pede pressa ao desembargador


A política ibicaraiense vive a época tardia das narrativas, onde mais importa o que os fãs dizem, do que a própria verdade escancara.

São advogados assalariados ou contratados pelo poder público municipal, são demais pessoas e empresas que dependem do atual governo, a fazer posts intermináveis sobre a certeza da permanência da prefeita no poder.

Qualquer um que diga o contrário, mesmo baseado em fatos jurídicos retirados de processos judiciais e comunicações feitas pelo ministério público, são considerados politiqueiros, traidores e inimigos da democracia.

Mas o Tempo é Senhor de todas as narrativas. E o vazamento da última petição de Monalisa, datada de 16 de julho (ontem, terça-feira), trouxe à luz o verdadeiro desespero dela para que a justiça conceda logo uma liminar, a fim de garanti-la no poder.

Na peça processual, a prefeita alega que “o Presidente da Câmara Municipal de Ibicaraí comunicou publicamente que a declaração de vacância do cargo de Prefeito Municipal ocorrerá na data de hoje, 16 de julho de 2025 [...] Esse fato evidencia, de forma ainda mais contundente, a urgência da apreciação do pedido de liminar formulado nestes autos, haja vista o iminente risco de consumação de ato que poderá gerar graves prejuízos à Autora e à própria ordem administrativa local.”.

Na sequência, a prefeita, roga ao Tribunal que “determine à Câmara Municipal que se abstenha de promover o afastamento dela. E, ainda, caso já tenha sido declarada a vacância ou efetivado o afastamento, que seja determinado o imediato restabelecimento no exercício do referido cargo”.

Pelo que se vê, apesar da narrativa dos monalisistas que dizem não haver qualquer perigo de afastamento da prefeita, na verdade, o risco é iminente, a tal ponto de obriga-la a atravessar outra petição, pedindo pressa na liminar e, mais ainda, a suspensão do poder que o Legislativo está investido em depô-la.

Falando com Autoridade
Edição: Edcarlos – Radialista/Jornalista
Registro Profissional (MTB): 0063962/SP



Nosso site é independente e voluntário.
Ajude a fortalecer esse trabalho.
Chave PIX   CNPJ 52.747.247/0001-43

 Chave PIX  TELEFONE 73999879656
Site Falando com Autoridade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: