ITORORÓ: PRESIDENTE DA CÂMARA, ANDRÉA FIGUEIREDO, SOLICITA COBRANÇA DE TARIFA MÍNIMA E SUSPENSÃO TEMPORÁRIA NO CORTE DE ÁGUA. - Falando com Autoridade
atualizado.gif

04 fevereiro 2022

ITORORÓ: PRESIDENTE DA CÂMARA, ANDRÉA FIGUEIREDO, SOLICITA COBRANÇA DE TARIFA MÍNIMA E SUSPENSÃO TEMPORÁRIA NO CORTE DE ÁGUA.


No dia 24/12/2021, a noite de natal em alguns municípios da Bahia não pôde ser festiva em razão das fortes chuvas que assolaram determinadas cidades baianas, resultando em enxurradas e enchentes que causaram muitos danos às populações moradoras destas cidades. Itororó foi um desses municípios acometidos pelas chuvas e seus danos. 


Pensando nisso, a Vereadora e também Presidente da Câmara de Vereadores de Itororó, Andréa Figueiredo (PP), tomou algumas medidas para que pudesse sanar os problemas mais imediatos que a chuva causara, entre elas, a solicitação ao Prefeito da cidade, Paulo Rios (PP), de cobrança mínima na tarifa de água dos usuários do sistema de abastecimento de água da cidade, nos meses de dezembro/2021, janeiro/2022, fevereiro/2022 e março/2022 como também a suspensão do corte de água dos usuários inadimplentes que foram atingidos pela chuva, por 90 (noventa) dias. 



A Vereadora justifica, no mesmo ofício de solicitação, que a cobrança de tarifa mínima se fundamenta no aumento excepcional e necessário do consumo de água, que ocorreu em circunstâncias alheias aos seus usuários, pois tem como finalidade a higienização e limpeza dos imóveis danificados pelas fortes chuvas. Quanto à suspensão temporária do corte de fornecimento de água, a Vereadora justifica a solicitação calcada no princípio constitucional da dignidade humana. 


Além disso, a Câmara Municipal de Itororó, através também da Vereadora e Presidente da Câmara, Andréa Figueiredo, devolveu ao município mais de R$100.000 (cem mil reais) a fim de reparar os danos que as chuvas causaram. Os direcionamentos dados a este dinheiro devolvido são, em parte, para compras de cestas básicas para os munícipes atingidos pela chuva e, em parte, para o Hospital e Maternidade de Itororó.


A Câmara Municipal de Itororó tem tido uma boa relação com o Prefeito Paulo Rios, trabalhando junto a ele nesse momento delicado em prol da população e da cidade para que possam se reerguer após esse período conturbado que o município enfrentou e tem enfrentado.


Veja, no link abaixo, um pronunciamento da Vereadora Andreia Figueiredo acerca da devolução da Câmara de Vereadores de Itororó de mais de R$100.000 (cem mil reais) ao município.

https://www.facebook.com/progamafalapovaooficial/videos/364667485093413

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: