RIO DO MEIO: PONTE PRINCIPAL DO DISTRITO É AVALIADA E REPARADA, APÓS OS DANOS DAS FORTES CHUVAS. - Falando com Autoridade
atualizado.gif

08 fevereiro 2022

RIO DO MEIO: PONTE PRINCIPAL DO DISTRITO É AVALIADA E REPARADA, APÓS OS DANOS DAS FORTES CHUVAS.

 


As fortes chuvas que ocorreram na Bahia no ínterim do natal e réveillon foram preocupantes em vários sentidos, e um dos mais preocupantes foi no que tange a infraestrutura das cidades atingidas. 


Um dos lugares atingidos, Rio do Meio, distrito de Itororó, teve uma localidade específica que preocupou bastante a região após as chuvas torrenciais: a ponte principal, próxima à praça da feira, que liga as avenidas Manoel Novaes e Antônio Carlos Magalhães. Essa ponte, inclusive, já foi estrada da rodovia BR 415, mas não é mais. Ainda assim, ela é uma rota crucial dentro do distrito, pois ela divide Rio do Meio, visto que sem essa ponte, é praticamente impossível transitar por lá, pois dificulta a passagem da Avenida Manoel Novaes para a Antônio Carlos Magalhães e, também, ao centro da cidade. 


Essa ponte é uma obra do Estado da Bahia que, com as fortes chuvas, teve a parte das ferragens danificadas. Mesmo sendo uma obra do Estado, o Prefeito de Itororó, Paulo Rios (PP), junto ao administrador de Rio do Meio, Marcelo, preocuparam com os danos que a chuva causou à ponte e se prontificaram em avaliar e reparar aquilo que foi prejudicado de imediato.


Em entrevista concedida ao Falando com Autoridade, o administrador Marcelo esclareceu e tranquilizou a população, alegando que, em geral, a estrutura da ponte está boa, necessitando apenas de alguns reparos, que já estão sendo projetados e logo mais já estarão postos em prática, reformando a ponte naquilo que ela necessita. 


Ainda foi frisado que, segundo os engenheiros da prefeitura e da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA), a estrutura de fundação e aterramento da ponte estão absolutamente firmes, dando garantia às pessoas para o livre tráfego das mesmas, sem o risco de desabamentos ou outros acidentes dessa natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: