LÍDER GOVERNISTA E SINDAE ALINHAM REDAÇÃO DO PL QUE AJUSTA LEGISLAÇÃO SANITARISTA BAIANA AO MARCO NACIONAL DE SANEAMENTO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

12 março 2022

LÍDER GOVERNISTA E SINDAE ALINHAM REDAÇÃO DO PL QUE AJUSTA LEGISLAÇÃO SANITARISTA BAIANA AO MARCO NACIONAL DE SANEAMENTO


O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e o Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado da Bahia (Sindae) chegaram ao consenso, nesta sexta-feira (11), sobre a redação do Projeto de Lei (PL) 24.362/2021, que altera a Lei nº 2.929, de 11/05/1971. 

A medida alinha a legislação sanitarista baiana ao novo marco legal do saneamento básico (PLC 143/2021) e visa ampliação da cobertura dos serviços no interior.

O novo texto elaborado em conjunto pelo Poder Executivo, Procuradoria-Geral do Estado da Bahia, Liderança do Governo na Alba e Sindae está na pauta de apreciação do Legislativo baiano, agendada para terça-feira (15).

“Reforço o entendimento, tanto do sindicato quanto dos parlamentares, que em momento algum houve no Projeto de Lei qualquer tipo de iniciativa de abertura de capital ou venda de ativos. Muito pelo contrário, é a preservação da Embasa. Há um consenso no conceito de que a Lei visa proteger a Embasa”, afirmou o parlamentar.

A edição do PL garantiu estudos e comparativos de viabilidade técnica, econômica e financeira, além da participação do Conselho de Administração e da Assembleia Geral da Embasa. O coordenador geral do Sindae, Grigório Rocha, entende que o Projeto de Lei está apto para aprovação pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Rocha acrescentou que o ex-dirigente sindical e atual líder governista, facilitou as negociações para redação da proposta, pois, “ele [Rosemberg] compreende a nossa linguagem, que nós buscamos debater a fundo as questões, no nível do detalhe. Ele foi aberto ao diálogo, teve humildade de colocar as perspectivas que ele e o Governo têm sobre o tema e, também, nos ouviu com muita atenção e tranquilidade, a partir desta forma de tratar em uma linguagem que nós compreendemos conseguimos chegar ao consenso”, destacou.

11.03.2022

Assessoria de Comunicação deputado Rosemberg Pinto / Liderança do Governo na Alba

📞 (71) 3115-5575
📱 (71) 9 8876-9982

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: