TALITA OLIVEIRA APRESENTA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA ARTHUR DO VAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA - Falando com Autoridade
atualizado.gif

09 março 2022

TALITA OLIVEIRA APRESENTA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA ARTHUR DO VAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA


A deputada estadual Talita Oliveira apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), moção de repúdio às declarações do deputado estadual paulista Arthur do Val sobre as mulheres ucranianas durante viagem em meio à guerra contra a Rússia.

Em visita à Ucrânia, o deputado estadual de São Paulo enviou áudios com frases discriminatórias em referência a refugiadas que buscavam deixar o país em guerra e sobre agentes de segurança da região. 

Ele, inclusive, já é alvo de pedidos de cassação na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Segundo Talita, uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, “são repugnantes os áudios gravados pelo deputado”.

“O deputado Arthur do Val nos envergonhou internacionalmente. Ele consegue não só ofender brasileiras e ucranianas, ele desrespeita a honra de todas as mulheres”, disse.

“Estamos falando de um parlamentar que se utilizou de uma guerra para dizer tudo aquilo. Agiu com total desrespeito com o povo ucraniano que vive uma situação de extrema destruição”, continuou.

Talita também defende a cassação do parlamentar estadual.

Ascom / Deputada Talita Oliveira
(71) 99209-2593 - Mateus Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: