ACAJUTIBA: ELEIÇÃO DA LEGISLATURA DA CASA TERMINA EM BRIGA - Falando com Autoridade
atualizado.gif

07 abril 2022

ACAJUTIBA: ELEIÇÃO DA LEGISLATURA DA CASA TERMINA EM BRIGA


Em Acajutiba, na sessão da Câmara de Vereadores do município, nesta quarta-feira (6), os vereadores tiveram uma discussão acalorada que resultou em briga de fato. 

O caso se deu em razão da eleição pra legislatura de 2023-2024, pois a eleição foi anunciada à Casa sem um aviso prévio aos vereadores da mesma, o que fez com que, no momento de abrir a votação, houvesse somente uma chapa, irritando parte dos vereadores presentes.  

A única chapa inscrita era justamente a do edil e também atual Presidente da Câmara da cidade, Reginaldo Neris (PP), conhecido como Regis do Trailer. A forma do processo acontecer teve legitimidade questionada por Sílvio dos Santos (PP), conhecido como Sílvio do Coco, pois ele reprovava a votação naquele momento em razão da falta de um aviso prévio a toda a Casa.

Diante desse dilema, o Régis alegou não poder fazer nada e partiu para continuar a eleição, quando foi impedido por outro colega, José Edson dos Santos (MDB), o Zé de Dodô, que disse a sessão não iria continuar e questionou "[...] cadê minha chapa?"

Uma funcionária fazia a leitura da sessão, dando o prosseguimento devido ao trâmite, quando foi surpreendida por Zé de Dodô, que tomou os documentos da sessão de sua mãos e os rasgou. O Presidente da Câmara, Regis, continuou a votação, apesar desse alvoroço, até que a mesma foi parada abruptamente no terceiro voto, quando Zé de Dodô e Regis do Trailer passaram a trocar empurrões, tornando-se uma confusão generalizada.

Veja, no link abaixo, o acontecimento deste fato na sessão do dia 06/04/2022 na Câmara de Vereadores de Acajutiba

https://fb.watch/cex7rJLOe6/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: