Por Danillo Oliveira
O pré -candidato a governador da Bahia pelo União Brasil, Antônio Carlos Peixoto Magalhães Neto, adotou uma estratégia de lançar várias candidatos regionais sem viabilidade eleitoral em diversas regiões da Bahia. Faz dessas pré-candidaturas uma tentativa de montar palanque forte nos principais municípios baianos.
Um exemplo é a região sul da Bahia, que já conta com muito pré-candidato a deputado federal e estadual para pouco eleitor. Região essa, que contou com a visita do neto de ACM em dois eventos de dois pré-candidatos a deputados federais, que foram candidatos nas eleições passadas à prefeitura de Ilhéus, um teve mais de 6 mil votos e o outro ultrapassou 20 mil. Ambos fizeram seus eventos, que foram considerados um verdadeiro fiasco do ponto de vista da força eleitoral que o ex-prefeito de Salvador diz ter.
Ao querer abraçar tudo por interesse individual e não coletivo, ACM Neto
vai acabar ficando sem nada. E isso seus aliados na região já estão percebendo. Será que continuarão nesse projeto? Sendo usados? Com esperança em 2024? Mas com diversos concorrentes no mesmo campo?

Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: