BANCO DO NORDESTE LANÇA PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL NO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA - Falando com Autoridade
atualizado.gif

30 abril 2022

BANCO DO NORDESTE LANÇA PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL NO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA


O Banco do Nordeste (BNB), em parceria com a  Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Canaã,
lançará, no próximo dia 4, o Plano de Ação Territorial (PAT), iniciativa que visa ao fortalecimento da atividade de bovinocultura de leite no território do médio sudoeste da Bahia.

O evento será realizado no Colégio Florestal de Nova Canaã – BA, a partir das 8h30 e contará com a
participação de sindicatos de trabalhadores rurais, associações, cooperativas dos segmentos ligados à atividade leiteira, entre outras entidades representativas da região. Também estarão presentes representantes de prefeituras dos municípios da região, tais como Nova Canaã, Encruzilhada, Itarantim, Itapetinga, Itororó, entre outros.

O BNB apresentará o PAT em conjunto com outros integrantes do comitê territorial formado para elaborar o documento público que apresenta ações de impacto e estratégias para alavancar os resultados positivos da atividade da bovinocultura de leite, uma grande força da economia regional.

O Plano de Ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste - o Prodeter - cujo objetivo é fortalecer as cadeias produtivas das atividades prioritárias em cada
território de identidade da área de atuação do BNB, maior banco de desenvolvimento da América Latina. O Prodeter está atualmente inserido em mais de 160 territórios no Nordeste e no norte dos
estados de Minas Gerais e Espírito Santo e tem angariado resultados consistentes em relação ao
fortalecimento do dinamismo econômico de cada um deles.

De acordo com o agente de desenvolvimento da agência Itapetinga, Radamés Barbosa, a expectativa
é que o evento proporcione um engajamento ainda maior dos vários agentes que compõem a cadeia produtiva da bovinocultura de leite. “Nosso foco, enquanto banco de desenvolvimento, é unir todos os atores dessa importante atividade da região, em prol de um grande objetivo comum, que é consolidar o território do médio sudoeste como um dos mais pujantes do estado em relação à bovinocultura de leite”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: