PREFEITURA DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA MOSTRA TRABALHO NO MUNICÍPIO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

03 abril 2022

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA MOSTRA TRABALHO NO MUNICÍPIO


O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Professor Maurício (PSDB), em entrevista ao repórter e radialista, Edcarlos, relatou um pouco dos trabalhos que tem exercido com sua gestão no município. 

Asfaltamento da entrada da cidade

A atual gestão asfaltou a entrada da cidade que há muito tempo tinha seu esburacado e uma pavimentação descuidada, que não referenciava bem a cidade. Isso agora foi transformado a partir do asfaltamento que a gestão atual entregou entre suas obras. Sendo esta, inclusive, uma obra junto ao Governo do Estado. 

Planejamento de revitalização

A gestão de Santa Cruz da Vitória ainda planeja a revitalização de canteiros e jardins da cidade, feita com eucaliptos para embelezar e preservar ainda mais o ambiente local

Licitação do manilhamento do esgoto no bairro Santo Antônio

A gestão já conseguiu a licitação para fazer o manilhamento do esgoto no bairro Santo Antônio, podendo, dessa vez, tirar a população de uma situação precária naquele local e dando condições melhores para a mesma, tirando o povo da exposição ao esgoto, que é ruim em diversos aspectos. 

Pagamentos

O prefeito professor Maurício enfatiza que os pagamentos aos fornecedores e servidores do município estão rigorosamente em dia, cumprindo com sua obrigação. 

Precatórios do FUNDEB

A respeito dos precatórios do FUNDEB, há um problema de ordem maior. A antiga gestão da cidade recebeu R$4.000.000 (quatro milhões de reais) de precatórios do FUNDEB, entretanto, não houve a prestação de conta desse dinheiro, não podendo saber onde que o mesmo foi aplicado, além de que não há nenhuma obra clara que possa identificar a utilização desse dinheiro por parte da gestão anterior, do Ex-Prefeito Jackson Bonfim (PT), porém ainda restam R$9.000.000 (nove milhões de reais) que estão bloqueados, e que o Professor espera que sejam liberados para ele poder dar dignidade ao setor educacional da cidade. O prefeito tem usado recursos da FUNDEB, porém ainda está impossibilitado de utilizar a verba dos precatórios. 

Jackson Bonfim, Ex-Prefeito de Santa Cruz da Vitória pelo PT.

Obras do Governo do Estado

Professor Maurício pontua que o processo de obras por parte do Governo do Estado é burocrático, porém eles têm obras em andamentos já, como, por exemplo, a desapropriação de área para as casas anunciadas e estão a finalizar a reforma do Colégio Estadual John Kennedy, porém, todas essas obras têm um andamento mais cadenciado em razão do processo burocrático em que elas estão envolvidas. 

A gestão de Santa Cruz da Vitória tem sido uma gestão transparente, participativa e ativa em prol do desenvolvimento da cidade e bem-estar da população.

Ouça no link abaixo a entrevista completa do Professor Maurício (PSDB) ao repórter e radialista, Edcarlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: