BANCO DO NORDESTE LANÇA PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL DO PRODETER EM NOVA CANAÃ COM PARTICIPAÇÃO DE PARCEIROS E PRODUTORES - Falando com Autoridade
atualizado.gif

09 maio 2022

BANCO DO NORDESTE LANÇA PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL DO PRODETER EM NOVA CANAÃ COM PARTICIPAÇÃO DE PARCEIROS E PRODUTORES


O Banco do Nordeste (BNB), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Canaã, realizou, na última quarta-feira, 4, o lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT), iniciativa para o fortalecimento da atividade da bovinocultura de leite no território do médio sudoeste da Bahia.

O evento contou com a participação de presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais e associações, diretores de cooperativas, vereadores, secretários e prefeitos de diversos municípios da região sudoeste, além da equipe do BNB e produtores rurais, que permaneceram até o final das apresentações no auditório do Colégio Florestal de Nova Canaã.

A mesa de abertura foi composta pelo secretário municipal de agricultura de Nova Canaã, Aurelino Amaral, o presidente da câmara de vereadores de Nova Canaã, Paulo Almeida, a vice-prefeita do município, Eliana Matos, o prefeito, Dr. Marival Fraga e os representantes do Banco do Nordeste, Fábio Leal (gerente da Agência Itapetinga) e Marilda Galindo (gerente executivo da superintendência estadual da Bahia). Todos eles enalteceram, em seus pronunciamentos, o papel preponderante do Banco do Nordeste no desenvolvimento local e a importância da parceria com os diversos atores participantes do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter).

Os agentes de desenvolvimento Vinícius Moura e Radamés Barbosa no Lançamento do PAT do médio sudoeste da Bahia

Em seguida, os agentes de desenvolvimento do BNB, Vinicius Moura e Radamés Barbosa, apresentaram o Plano de Ação Territorial com as estratégias para que o Programa de Desenvolvimento Territorial seja aplicado com efetividade, tornando possível alcançar os resultados propostos, principalmente no tocante à elevação de 40% da produtividade na produção de leite, principal objetivo do PAT do médio sudoeste.

A gerente executiva representou a Superintendência Estadual da Bahia no lançamento do PAT do médio sudoeste da Bahia.

A gerente executiva responsável pelo Prodeter no estado da Bahia, Marilda Galindo, enalteceu o sucesso do evento, enfatizando o acolhimento dos participantes do PAT e se mostrou confiante com os resultados futuros: “A parceria é fator fundamental para o sucesso e ficou evidente que no território do médio sudoeste da Bahia, os parceiros acreditam no êxito do Prodeter e apoiam o Banco do Nordeste neste evento grandioso!”. A gestora ainda ressalta que a parceria será cada vez mais fundamental. "O lançamento do PAT é apenas o marco inicial de uma trajetória de muitos desafios, que serão facilmente superados pela forte sinergia presente entre os atores desse processo.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: