FIRMINO ALVES: ESCOLHA DO PRESIDENTE DA CÂMARA É PAUTA PRINCIPAL DAS SESSÕES - Falando com Autoridade
atualizado.gif

25 maio 2022

FIRMINO ALVES: ESCOLHA DO PRESIDENTE DA CÂMARA É PAUTA PRINCIPAL DAS SESSÕES


Na última segunda-feira (23), a discussão principal da sessão da Câmara Municipal foi a pauta da escolha do novo presidente da Câmara para o biênio 2023-24. Parte majoritária dos vereadores solicita ao atual presidente da Câmara, Vereador Paixão (PDT), que coloque em pauta a eleição do biênio supracitado.

Pelo trâmite político da cidade, tudo indica que duas chapas disputarão a presidência da Câmara. O atual presidente, Vereador Paixão (PDT) buscando a reeleição e o vereador Léo Neto (PDT) na concorrência. 


Essa pauta tem sido motivo de nervos à flor da pele na câmara, chegando até mesmo a haver ânimos exaltados em discordâncias entre o Vereador Paixão e o Vereador Ivan Sobrinho (PSD). Muitos populares, inclusive, gritaram palavras de ordem na sessão. Funcionários públicos também se fizeram presente na sessão. Apesar de tudo isso, não houve nada maior, pois a sessão estava bem monitorada no reforço da Polícia Militar, comandada pelo Sub-Tenente Leonardo e a Guarda Municipal de Firmino Alves. 

Mesmo sendo duas chapas, a discussão é democrática e, inclusive, as duas são do mesmo grupo político, de modo que, independentemente de situações de desentendimento, mantém-se a estrutura no mesmo grupo que já direciona os encaminhamentos da Câmara Municipal. Os dois pré-candidatos à presidência da Câmara Municipal de Firmino Alves são aliados ao prefeito Fabiano Sampaio (PDT). 


O Vereador Paixão tem um bom trabalho como Vereador e Presidente de Câmara, pois sempre se faz presente e atuante nas obras e discussões a respeito de Firmino Alves, além de ser bem relacionado politicamente com o grupo e seus companheiros edis. Essa alternância de poder é só um processo natural das democracias, que busca um melhor diálogo político harmonioso e possível de várias alternativas que sejam beneficentes ao município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: