FIRMINO ALVES: COMANDANTE DA DPM, SARGENTO PM MÁRCIO ROSA COMENTA SOBRE A SEGURANÇA DE QUALIDADE NO MUNICÍPIO, EM ENTREVISTA AO REPÓRTER E RADIALISTA, EDCARLOS - Falando com Autoridade
atualizado.gif

13 junho 2022

FIRMINO ALVES: COMANDANTE DA DPM, SARGENTO PM MÁRCIO ROSA COMENTA SOBRE A SEGURANÇA DE QUALIDADE NO MUNICÍPIO, EM ENTREVISTA AO REPÓRTER E RADIALISTA, EDCARLOS


Nesta segunda-feira (13), o repórter e radialista, Edcarlos, esteve na Delegacia de Polícia Militar (DPM) de Firmino Alves, conversando com o Comandante da DPM, o Sargento PM Márcio Rosa a respeito da segurança no município de Firmino Alves. 

Em conversa, o Sargento informou que tanto o município quanto os seus distritos - Itaiá, Ipiranga e Ponto de Astério - possuem uma segurança muito boa, ocorrendo poucos casos de violência e tendo um bom policiamento para dar conta de possíveis desavenças que venham ocorrer. 

Ainda segundo o Márcio Rosa, a maior parte das ocorrências notificam a respeito de brigas entre os cidadãos e a respeito da Lei Maria da Penha, mas sempre sendo resolvidos com o apoio dos policiais que intervêm devida e corretamente, solucionando essas situações. 

A corporação de Firmino Alves conta com 10 policiais ao todo, uma viatura no meio de semana e duas no fim de semana. Além disso, há uma parceria da Polícia Militar com a Polícia Civil - esta representada na figura da Dra. Débora - no município, que muito contribui para a segurança local. 


Questionado a respeito da segurança para o São João antecipado de Itaiá nos dias 16 a 19 de Junho, o Sargento afirmou que a segurança de Itaiá está muito bem preparada e organizada, pronta para receber de portas abertas todos aqueles que forem à festa com boa intenção, no interesse de curtir o momento de lazer no distrito. O sargento pontuou ainda que aqueles baderneiros que, por ventura, vierem a cometer alguma infração na festa, terá uma ação da Polícia de acordo manda a lei.

Segundo o Sargento PM Márcio Rosa, a Polícia Militar já iniciou, nesse fim de semana, suas operações no intuito inibir possíveis delitos que possam vir a afetar na festa. Outra preparação na segurança no local é a mudança que ocorrerá no efetivo, pois serão colocados 35 (trinta e cinco) a 40 (quarenta) policiais militares por dia, contando, inclusive, com o pelotão canil, o pelotão da Rotan e as especializadas. Para além disso, ainda ocorrerá blitz na saída para Ibicuí e também na saída para Itororó. 

Quando questionado a respeito da relação do poder público municipal e a polícia militar, o sargento respondeu que há uma boa relação entre os dois, de modo que a Prefeitura do município está sempre disposta a auxiliar prontamente a polícia militar no que a instituição precisar. 

O município de Firmino Alves possui uma segurança cotidiana boa e possui uma equipe de segurança muito preparada para lidar com as situações que possam vir a necessitar de sua intervenção. Com todo esse histórico, é possível perceber que a festa do São João antecipado no distrito de Itaiá tem tudo pra ser um estouro e fica ainda mais chamativa, sabendo que há segurança no município para desfrutar de uma boa festa nele.

Veja a entrevista do repórter e radialista, Edcarlos, com o Comandante da DPM, Sargento PM Márcio Rosa, no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: