DEPUTADO ROSEMBERG INDICA CONTROLADOR ACIONISTA DO GRUPO UNIGEL, HENRI ARMAND SLEZYNGER, PARA RECEBER TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

07 julho 2022

DEPUTADO ROSEMBERG INDICA CONTROLADOR ACIONISTA DO GRUPO UNIGEL, HENRI ARMAND SLEZYNGER, PARA RECEBER TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO

Parlamentar também defendeu votação do PL que trata da pensão militar

Sob indicação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) foi aprovada, nesta quinta-feira (7), a concessão do título de Cidadão Baiano ao empresário e engenheiro Henri Armand Slezynger, presidente do conselho e acionista controlador do Grupo Unigel, grupo empresarial que arrendou a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), em Camaçari.

“Ao longo destes anos dedicados à Bahia, seja na iniciativa privada ou no setor público, Dr. Henri Armand Slezynger vem contribuindo para o seu desenvolvimento e para tornar a Bahia um estado mais humano, mais justo e, sobretudo, menos desigual”, justifica Rosemberg.

Na mesma sessão extraordinária, o parlamentar, que lidera a bancada governista no Legislativo baiano, defendeu a votação do PL 24.562/2022, do Poder Executivo, que dispõe sobre a pensão militar, no âmbito do Estado da Bahia. 

A falta da apreciação do PL 24.562/2022 tem impedido que centenas de funcionários passem para o quadro de inativos, alegou Rosemberg. “Está havendo um prejuízo muito grande para os policiais militares que estão se aposentando neste momento, há uma fila de aproximadamente 200 aposentadorias paralisadas na Saeb e o prejuízo está caindo nos beneficiários destes policiais militares”, frisou. O parlamentar busca alinhar um acordo com a oposição para votação do texto.

Honraria – O futuro homenageado, Henri Armand Slezynger, nasceu em 1936, em Antuérpia, na Bélgica, atravessou o Atlântico aos três anos de idade e se tornou cidadão brasileiro. Com bacharelado e mestrado em engenharia química pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e cursos de especialização pela Carnegie Mellon University, Sr. Slezynger iniciou sua carreira na Pfizer do Brasil, em 1959.

Em 1966, fundou a Unigel, empresa que se tornou uma das maiores do setor químico e de fertilizantes da América Latina. No ano passado, reabriu a antiga Fábrica de Fertilizantes do Nordeste (Fafen), a unidade recebeu cerca de R$ 95 milhões em investimentos, gerando 500 empregos diretos e indiretos.

07.07.2022

Assessoria de Comunicação deputado Rosemberg Pinto (PT)

(71) 9 8876-9982 | 3115-5376

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: