Nesta semana, na segunda-feira (18), circulou em diversos blogs políticos e tornou-se assunto na região, o apoio do ex-prefeito de Itororó Dr. Adauto e a vice-prefeita de Itororó Marcília Costa (PSDB) à pré-candidatura ao governo do estado da Bahia de ACM Neto (União Brasil).
A declaração, apesar de ser um fato já cogitado, causou, ainda assim, uma certa surpresa aos políticos da região, especialmente, ao deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).
O repórter e radialista, Edcarlos, entrou em contato com o gabinete do Deputado e conversou com o chefe do gabinete, Rubenildo. Rubenildo pontuou que Rosemberg vinha trabalhando no intuito de tentar reverter essa situação de apoio a ACM Neto, mas não houve êxito, entretanto, o Deputado encarou com naturalidade a situação, entendo que faz parte do trâmite político essas questões.
Quando questionado a respeito da relação entre Rosemberg Pinto e o atual prefeito de Itororó Paulo Rios (PP), Rubenildo respondeu que Rosemberg se mantém empenhado em continuar ajudando o município, fortalecendo cada vez mais a parceria já existente, através de uma intensificação ainda maior na relação com o prefeito Paulo Rios, liberando convênios pelo governo do estado, buscando recursos e desenvolvendo obras para o município, além de concluir as obras já iniciadas na cidade. Ou seja, mantém o compromisso de trabalho em prol de Itororó.
Apesar do apoio de Dr. Adauto a ACM Neto, segundo o seu filho, o advogado Dr. Rodrigo Almeida, o ex-prefeito mantém o seu apoio a Rosemberg Pinto para deputado estadual. Para deputado federal, Adauto apoiará Neto Carletto (PP), já seu filho, apoia, no estadual, Ângelo Almeida e no federal, Lídice da Mata, ambos do PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: