HSC REALIZA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS E SEGURANÇA NO ÂMBITO DO TRABALHO NO CETEP - Falando com Autoridade
atualizado.gif

08 agosto 2022

HSC REALIZA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS E SEGURANÇA NO ÂMBITO DO TRABALHO NO CETEP


A HSC Soluções Empresariais e o Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Sudoeste (CETEP) fecharam uma parceria de colaboração acadêmica, que visa ofertar cursos complementares de capacitação na área de saúde pública para os alunos da citada Instituição de Ensino. 

Entre os cursos ofertados está o de “Primeiros Socorros e Segurança no Âmbito do Trabalho”, que foi divido em 4 etapas, sendo as duas primeiras realizadas em 14 de julho e 04 de agosto e as duas últimas marcadas para 18 e 25 de agosto.

Inicialmente, as aulas estão sendo ministradas para os discentes das turmas de Análises Clínicas e Zootecnia. De acordo com Gleivisson Pereira, coordenador em saúde da HSC, os alunos receberam todo material didático necessário para participarem das aulas teóricas e práticas.

A diretora do CETEP, Sirlene Pereira, explica que os alunos precisam complementar sua grade curricular com cursos extraclasse e que essa parceria com a HSC vem suprir essa necessidade. “Os cursos e Workshops ofertados gratuitamente pela HSC para nossos estudantes são muito importantes para que eles consigam complementar sua carga horária extra curricular que é uma exigência do MEC (Ministério da Educação) para quem cursa ensino técnico e superior”, pontuou a professora Sirlene.

A jovem Naiandra Silva Souza, aluna do 2º ano do Curso Técnico de Análises Clínicas, diz está muito satisfeita com o Curso de Primeiros Socorros e Segurança no Âmbito do Trabalho. “Tem agregado de forma significativa, trazendo uma experiência incrível e de muita importância para a minha formação acadêmica. Ter a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre a forma correta de prestar socorro me traz confiança para cumprir meus deveres como cidadã e futura profissional de saúde”, disse a estudante.

Confira no link abaixo

Um comentário:

  1. HSC, uma empresa do mundo moderno, tenho orgulho, dela ser de Itororó.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: