A eleição para governador da Bahia acirrou de vez e, se o pleito fosse hoje, o novo governador baiano seria escolhido em um segundo turno, é o que mostra os resultados da pesquisa A TARDE/AtlasIntel deste mês, publicada nesta sexta-feira, 5.
Os candidatos ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT) estão tecnicamente empatados, o primeiro com 38,8% das intenções de voto, e o segundo com 37,8%. Em seguida, o candidato do PL, João Roma, soma 13,2%, Kléber Rosa (PSOL), 1,4%, e Giovani Damico aparece com 0,1% dos votos. Somados, voto branco/nulo e que não souberam em quem votar atingem 8,6% dos entrevistados.
Do último levantamento do instituto, publicado no dia 17 de julho, dentre os candidatos que mais aparecem na preferência dos eleitores, o petista foi o que mais cresceu. Jerônimo subiu 5,2%, enquanto o ex-prefeito de Salvador se manteve estável, recuando apenas 0,9%. João Roma subiu 2,7%.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 1.600 pessoas foram ouvidas no período de 30/07/2022 a 04/08/2022, com coleta via recrutamento digital aleatório contemplando 329 municípios baianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: