FIRMINO ALVES: ENCERROU-SE, NESTA TERÇA-FEIRA (06), A FEIRA DE SAÚDE NO MUNICÍPIO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

06 setembro 2022

FIRMINO ALVES: ENCERROU-SE, NESTA TERÇA-FEIRA (06), A FEIRA DE SAÚDE NO MUNICÍPIO


Em Firmino Alves, aconteceu nos dias 03, 05 e 06 deste mês de setembro, a Feira de Saúde, com diversos serviços oferecidos à toda comunidade do município.


Entre os serviços prestados, havia atualização do cartão de vacinação, mamografia, eletrocardiograma, aferição arterial e glicêmica etc.


Muito importante uma ação como essa prestada à comunidade, pois alguns desses serviços da Feira de Saúde, quando necessários serem feitos, a população, geralmente, precisa recorrer às cidades circunvizinhas, como Itapetinga, Vitória da Conquista, Itabuna e Ilhéus.


Essa Feira de Saúde foi uma parceria entre o município de Firmino Alves e o Governo do Estado através de Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB). 


O repórter e radialista, Edcarlos, se fez presente na Feira de Saúde e, na oportunidade, conversou com a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Jamile Barbosa, que relatou ser dias de bastante trabalho e que foram muito bons. Jamile ainda pontuou que o foco principal dessa Feira é a mamografia por uma preocupação do Governo do Estado com o alto índice do câncer de mama, fazendo com que, através dessa Feira pudesse mapear melhor essa situação e buscar oferecer mais qualidade de vida à população. 


Na ocasião, Edcarlos entrevistou, também, o enfermeiro e coordenador da vigilância epidemiológica, Caíque Braga, que relatou que a Féria de Saúde estava se empenhando, também, no atendimento a crianças de 1 a 5 anos para a vacinação de poliomielite, que no país, atualmente, há um grande déficit nesse sentido e a Feira busca corrigir e melhorar a cobertura vacinal do Brasil como um todo. 


Com certeza, a Feira de Saúde foi um grande serviço prestado para toda a comunidade de Firmino Alves, que se favoreceu com os atendimentos oferecidos. Parabenizamos a prefeitura de Firmino Alves, na figura do prefeito Fabiano Sampaio (PDT), da secretária de saúde Luciana Sampaio e toda a equipe dos dois, não se esquecendo, também, de parabenizar e agradecer ao Governo do Estado, que, através da SESAB, estabeleceu essa parceria com o município de Firmino Alves e atendeu aos anseios da população no setor da saúde.


Para mais detalhes a respeito da Feira de Saúde no município de Firmino Alves, Veja no link abaixo a reportagem de Edcarlos sobre esses dias







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: