O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, consolida a tendência de vitória da nova pesquisa AtlasIntel, contratada pelo Grupo A TARDE, divulgada neste domingo (23). O levantamento indica que Jerônimo tem 54,8% dos votos válidos na corrida do segundo turno contra 45,2% de ACM Neto (União Brasil).
Ainda de acordo com os dados, considerando os votos totais, Jerônimo aparece com 53,2%, Neto com 43,8%, Os votos brancos e nulos somaram 1,6% e as pessoas que não souberam responder representam 1,4%. A nova pesquisa traz o mesmo cenário dos dados divulgados no dia 15, em que o petista já apresentava 10 pontos de vantagem.
A pesquisa AtlasIntel foi realizada entre os dias 18 e 22 de outubro, em mais de 300 cidades baianas. Foram ouvidos 2 mil eleitore e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.
Ao A Tarde, o CEO da AtlasIntel, Andrei Roman, afirmou que a disputa para a Presidência da República exerce um grande poder na Bahia. “ACM Neto perdeu alguns votos para o Jerônimo, entre o primeiro e o segundo turno, provavelmente por conta da nacionalização da corrida, onde alguns eleitores que tinham cruzado voto votaram Lula e ACM, agora se dando conta de que o ACM não tomou um lado na eleição presidencial, não confiam mais tanto no ACM porque esperariam que ele tivesse uma postura anti-Bolsonaro, que ele não tem como assumir porque, ao fazer isso, se prejudicaria com outra base muito importante que ele tem, dos eleitores de Bolsonaro”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: