BAHIA: PREFEITO DE ITAPEBI DEIXA ACM NETO E DÁ APOIO A JERÔNIMO RODRIGUES (PT) - Falando com Autoridade
atualizado.gif

10 outubro 2022

BAHIA: PREFEITO DE ITAPEBI DEIXA ACM NETO E DÁ APOIO A JERÔNIMO RODRIGUES (PT)

O Prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira – “Peba”, revela ao ItapebiAcontece, em primeira mão, que caminhará com Jerônimo no segundo turno das eleições na Bahia.


Segundo o Gestor, já existia uma conversa nos bastidores há algum tempo, porém tudo iria ser anunciado junto com o candidato em um encontro futuro, mas, diante de algumas especulações, ele resolveu adiantar o assunto.


"Arnaldo, sou um cara direto nas tratativas, eu tinha um compromisso com meu partido o PP, foi nele que fiz minha trajetória política e, em respeito a essa história, não poderia ficar contra a sigla que sempre me ajudou. Por outro lado, o Governador Rui Costa sempre foi muito correto com os interesses de Itapebi, trazendo grandes obras para nossa cidade, como, por exemplo, a obra do mercado municipal, a iluminação do estádio, o calçamento da ladeira de ventania. Então fiquei entre a cruz e a espada, respeitar meu partido ou caminhar com o Governador. Com a visita do então candidato a senador, Cacá Leão, do PP, tive que receber ele em minha cidade juntamente com o opositor de Jerônimo, oportunidade que vinculei minha imagem a candidatura majoritária do União Brasil. Evidente que na politica não se cai de paraquedas, mas nunca me senti confortável com essa situação, pois vai de encontro ao que sempre preguei. Assim, diante da derrota de Cacá, pedi licença ao meu partido para acompanhar Jerônimo, por entender que hoje a Bahia está no caminho certo.


Revelou, ainda, que não há nenhum tipo de rusgas, tudo foi esclarecido, todos estão contentes e que faz parte da política as conversações, sempre prezando pelo interesse público.


Sondando algumas figuras públicas da Cidade e do Estado, tem-se que houve uma grande articulação política por trás dessa reaproximação, envolvendo o atual secretário de saúde, Isan Botelho, que, juntamente com o Vice Mazinho apoiaram Jerônimo no primeiro turno, dando 60% dos votos válidos neste município, bem como o Secretário de Estado Jeandro, o Dep. Josias Gomes, além do Prefeito de Mascote, Arnaldo Alves.


Em contato com Isan, este disse que "sempre sentiu que peba não queria sair da base de Rui Costa, mas que entendia o lado dele. Todavia, Arnaldo, Peba nunca criou obstáculo para que sua equipe trabalhasse por Jerônimo, prova disso é a substancial votação que ele recebeu aqui em Itapebi. Peba não foi as ruas pedir voto para governador, preferiu se calar, mostrando que existia um conflito dentro dele, quem conhece ele, sabe que não é papel dele se omitir. Então, entendo que o movimento de Peba é natural. Fico contente e agora vamos trabalhar ainda mais para ampliar a margem e garantir a vitória de todo time de Lula".


FONTE: Itapebi Acontece 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: