Ao checar as informações de que uma paciente hospitalizada no município de Coribe não conseguiu realizar exames médicos e que o hospital não estava trabalhando em prol da sua regulação para o Hospital Regional, identificamos que as informações não condiz com a realidade dos fatos.
Em nota emitida pelo Hospital, a paciente precisa realizar um exame CPRE, de alta complexidade, que não pode ser feito na cidade, apenas em hospitais especializados. A paciente aguarda na fila da regulação para a sua transferência.
A família da paciente também sinalizou que tem recebido o suporte necessário por parte do município e que precisa do governo do estado para ter o atendimento necessário para fechar o diagnóstico da paciente.
Diferente do que foi divulgado, a cidade de Coribe é reconhecida pelo Governo Federal com a melhor Saúde Básica do Oeste da Bahia, classificada em primeiro lugar no Previne Brasil e vigésima segunda colocada entre os 417 municípios baianos.
O município tem projetos, como a Caravana da Saúde, que desenvolvem atendimentos médicos, exames laboratoriais e ultrassonografias em diversas localidades do município, principalmente na zona rural. Hoje, a Caravana tem feito um trabalho social importante, pois com a sua atuação, vários diagnósticos de doenças graves, como o câncer e doenças cardiovasculares, foram diagnosticados e curados graças à parceria do município com o projeto.
O prefeito da cidade, Dr Murillo, que desenvolve trabalho voluntário como médico, afirma que a saúde no país, como um todo, teve alguns cortes no orçamento público, e que o município depende diretamente das ações do governo federal, para recursos, e do governo do estado, para os serviços de regulação e atendimentos de alta complexidade, como os casos de atendimento a pacientes graves, com transferência para hospitais especializados.
“Um problema que é recorrente não apenas em Coribe, mas na Bahia toda, é o desafio de acabar com a fila da regulação. O município de Coribe tem feito a sua parte, mas para a saúde ser efetivada, para os casos mais graves, é necessária a parceria e a atuação do governo do estado. Quando temos um caso grave, não apenas eu me comprometo quanto à equipe gestora da saúde fazem o possível para salvar vidas. O meu compromisso é cuidar do nosso povo”, disse o prefeito Dr Murillo.
Além disso, o município conseguiu aumentar o número de AIHs no hospital, de 126 para 248 por mês. E os pacientes internados têm vários exames clínicos, inclusive os que o SUS não cobre, em clínicas particulares liberados pelo município para agilizar no diagnóstico e na recuperação dos pacientes.
O município de Coribe conta com uma grande equipe de médicos que atendem no hospital, clínica de especialidades, nos postos de saúde e na policlínica em Santa Maria da Vitória, como clínicos gerais, ginecologista, endócrino, dermatologista pediatra e ortopedista, além de realizar exames de ultrassom, ressonância, tomografia, raio-x com laudo, eco, mamografia, eletroencefalograma, mapa holten, esperiometria e cirurgia geral.
No geral, a Secretária de Saúde informou que tem cadastrados, para a regulação do estado, os seguintes procedimentos: 20 Cirurgias eletiva, 15 Cirurgias especializadas e 20 procedimentos.
Contudo, o município tem sido destaque na área da Saúde com uma estrutura médica, laboratorial e de exames que a maioria das cidades da Bahia não possuem.
Ai ai a população sabe, o que acontece lá, só o prefeito mesmo que compra até o silêncio de muitos.
ResponderExcluirEu só acho que não é população,eu acho que é você que tá informada demais,para de maldade passe informações certas
ExcluirA saúde de coribe tá boa só que ainda tá na UTI , intubada e na ária vermelho.
ExcluirMurilo não tenho Oq reclama com relação a saúde,sempre presente nos hospitais postos de saúde e etc.
ResponderExcluirPra tirar foto né e fazer filmagem ele vai mesmo
ExcluirParabéns dr Murilo,excelente trabalho
ResponderExcluirO que aconteceu com o post de ontem? Pensei que esse era um jornal sério. Todo mundo de Coribe sabe a verdade, péssima gestão.
ResponderExcluirVocê é e dar pena
ExcluirVerdade
ExcluirKkkkk á corja entrou em ação e comprou o silêncio. Jornais do de merda. Credibilidade zero.
ExcluirGente , que palhaçada é essa ? Um dia a pior gestão na saúde no outro a melhor kkkkkkk piada
ResponderExcluirJá sabemos quem é a autora desses comentários maldosos, toma vergonha na tua cara Luzane você e sua família é quem mais usa essa instituição, você é como erva daninha, você é do mal, amarga e tóxica; fica procurando culpados pra você se insentar sua ingrata!
ResponderExcluirNão so na saude
ExcluirLuzane é a pessoa mais maldosa que existe, eu nem me toquei que isso era coisa dela!
ResponderExcluirRespeita o luto dela como vocês deveria respeitar o luto de muitos que si foi por erro médico
ExcluirGente quem dá ousadia pra Luzane é pior do que ela!
ResponderExcluirBom dia! Qual numero da Regulação do paciente, dependendo de qual grau o paciente tem que se mantar internado e não em casa, quando se dar alta ele sai da regulação talvez aí esteja o problema, seria interessante a filha da paciente procurar a Unidade Médica e pedir pra averiguar essa situação pois a mesma pode esta esperando uma vaga sem ta na regulação, é mais quando há empenho das autoridades essa vaga não demora 1 semana, por isso virmos que não há tanto empenho ainda mais se tratando de uma cidade que tem Prefeito Médico, Dep Federal é Um Estadual (ainda não em exercício) Ex prefeito..
ResponderExcluirVamos acordar população sabemos que a prioridade são pessoas bem sucedidas, pessoas pobres e humildes não tem vez.
Nepotismo não dá para negar que exista, assim como existiu nas administrações anteriores!
ResponderExcluirInfelizmente continuará nos próximos, pois falta fiscalização por parte de vereadores e deputados que inclusive a beneficiados da família na administração pública de Coribe.
Lamentável ver vereadores que são pagos com nossos impostos não fazerem a fiscalização ou cobranças ao prefeito, lembrando que fiscalizar é uma das atribuições do legislativo municipal.
Mas não há o que se esperar de pessoas que aparecem de quatro em quatro anos, compram voto e se retiram em suas fazendas até o próximo pleito, e nem a população reclamar, pois se sujeitam a isso.
Concurso público em pequenas cidades não existem pois os empregos públicos são usados como compra de votos, Coribe é um exemplo claro desses fatos, último edital de concurso público há anos!
O que mais tem é emprego de cabresto
ExcluirE que pagam miséria pro povo , colocam essas firmas tercerizada, que pagam , uma miseria pro povo .que nao tem direito traballhista .nen um nem carteira assinada tem .e são tratados com descaso. E abuso de autoridade.
ExcluirÉ funcionários que não trabalham há anos e continua com seu salário todo mês.? Igua Kennya, Laercia e muitos outros.
ExcluirPensei que esse jornal fosse sério, mas vejo que me enganei. Como pode isso! Uma dia anterior era a cidade com pior gestão na saúde, hoje já se torna a melhor? Aqui é a prova de que o dinheiro compra até jornalistas não profissionais, isso mesmo: "não profissionais", porque se fosse um jornal com responsabilidade não faria o que fez. Quanto será que recebeu para mudar tão repentinamente a idéia? Um dia a justiça será feita, porque se viessem aqui fiscalizar, vai encontrar tanto desvio de dinheiro, cargos fantasmas e entre outros problemas que se fossemos colocar aqui seria um textão.
ResponderExcluirVerdade .não adianta .reclama aqui en coribe cabe tudo .
ExcluirQuem não percebe o que aconteceu pra retirar um post, e colocar outro igual o prefeito gosta? Kkkkk Coribe virou deboche, nas capitais de princesa do oeste pra cidade da corrupção.
ResponderExcluirhttps://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/regiao/tcm-suspende-aumento-na-remuneracao-dos-secretarios-de-coribe/
ResponderExcluirSeja um jornalismo sério, não apenas um site pra se aproveitar!
SEM CREDIBILIDADE além de amadorismo, isso mostra a fraqueza de tal gestão muito fraca e quer viver de imagem!
Dr Murilo é um excelente prefeito, e um ótimo profissional.
ResponderExcluirProvavelmente todos esses comentários maldosos são dos contras, que estão se doendo.
Oh pessoa cega!!! Não são os.contras só não. Toda a população está cansada do descaso da saúde, educação, e todo o resto. O hospital não tem um médico que preste a não ser o dr. Gustavo que é o melhorzinho. Os enfermeiros? Profissionalismo nenhum. Da faxina à diretoria todos incompetentes, arrogantes. Acham que.o hospital é a cozinha de suas casas.
ExcluirLamentável que a.nossa cidade tenha caído nas mãos dessa corja.
Nosso prefeito é o melhor parabéns Dr Murilo 🤝👏👏aos derrotados aceita que dói menos
ResponderExcluirJornaleco de merda!!! Não sustentou a matéria com tantos comentários. Deve ter recebido uma boa grana
ExcluirNa campanha o próprio avisou que queria ser prefeito para ajudar a familia que eram pobres, então ele está cumprindo a promessa, aceita que dói menos pra quem votou e ganha esmolas pra ficar lambendo e puxando saco.
ResponderExcluir