CORIBE: CIDADE CONSIDERADA PELO GOVERNO FEDERAL COMO MELHOR SAÚDE BÁSICA DO OESTE DA BAHIA - Falando com Autoridade
atualizado.gif

10 novembro 2022

CORIBE: CIDADE CONSIDERADA PELO GOVERNO FEDERAL COMO MELHOR SAÚDE BÁSICA DO OESTE DA BAHIA


Ao checar as informações de que uma paciente hospitalizada no município de Coribe não conseguiu realizar exames médicos e que o hospital não estava trabalhando em prol da sua regulação para o Hospital Regional, identificamos que as informações não condiz com a realidade dos fatos.

Em nota emitida pelo Hospital, a paciente precisa realizar um exame CPRE, de alta complexidade, que não pode ser feito na cidade, apenas em hospitais especializados. A paciente aguarda na fila da regulação para a sua transferência. 

A família da paciente também sinalizou que tem recebido o suporte necessário por parte do município e que precisa do governo do estado para ter o atendimento necessário para fechar o diagnóstico da paciente. 

Diferente do que foi divulgado, a cidade de Coribe é reconhecida pelo Governo Federal com a melhor Saúde Básica do Oeste da Bahia, classificada em primeiro lugar no Previne Brasil e vigésima segunda colocada entre os 417 municípios baianos.
 
O município tem projetos, como a Caravana da Saúde, que desenvolvem atendimentos médicos, exames laboratoriais e ultrassonografias em diversas localidades do município, principalmente na zona rural. Hoje, a Caravana tem feito um trabalho social importante, pois com a sua atuação, vários diagnósticos de doenças graves, como o câncer e doenças cardiovasculares, foram diagnosticados e curados graças à parceria do município com o projeto. 

O prefeito da cidade, Dr Murillo, que desenvolve trabalho voluntário como médico, afirma que a saúde no país, como um todo, teve alguns cortes no orçamento público, e que o município depende diretamente das ações do governo federal, para recursos, e do governo do estado, para os serviços de regulação e atendimentos de alta complexidade, como os casos de atendimento a pacientes graves, com transferência para hospitais especializados. 
“Um problema que é recorrente não apenas em Coribe, mas na Bahia toda, é o desafio de acabar com a fila da regulação. O município de Coribe tem feito a sua parte, mas para a saúde ser efetivada, para os casos mais graves, é necessária a parceria e a atuação do governo do estado. Quando temos um caso grave, não apenas eu me comprometo quanto à equipe gestora da saúde fazem o possível para salvar vidas. O meu compromisso é cuidar do nosso povo”, disse o prefeito Dr Murillo.

Além disso, o município conseguiu aumentar o número de AIHs no hospital, de 126 para 248 por mês. E os pacientes internados têm vários exames clínicos, inclusive os que o SUS não cobre, em clínicas particulares liberados pelo município para agilizar no diagnóstico e na recuperação dos pacientes. 

O município de Coribe conta com uma grande equipe de médicos que atendem no hospital, clínica de especialidades, nos postos de saúde e na policlínica em Santa Maria da Vitória, como clínicos gerais, ginecologista, endócrino, dermatologista pediatra e ortopedista, além de realizar exames de ultrassom, ressonância, tomografia, raio-x com laudo, eco, mamografia, eletroencefalograma, mapa holten, esperiometria e cirurgia geral. 

No geral, a Secretária de Saúde informou que tem cadastrados, para a regulação do estado, os seguintes procedimentos: 20 Cirurgias eletiva, 15 Cirurgias especializadas e 20 procedimentos.
Contudo, o município tem sido destaque na área da Saúde com uma estrutura médica, laboratorial e de exames que a maioria das cidades da Bahia não possuem.

30 comentários:

  1. Ai ai a população sabe, o que acontece lá, só o prefeito mesmo que compra até o silêncio de muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só acho que não é população,eu acho que é você que tá informada demais,para de maldade passe informações certas

      Excluir
    2. A saúde de coribe tá boa só que ainda tá na UTI , intubada e na ária vermelho.

      Excluir
  2. Murilo não tenho Oq reclama com relação a saúde,sempre presente nos hospitais postos de saúde e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra tirar foto né e fazer filmagem ele vai mesmo

      Excluir
  3. Parabéns dr Murilo,excelente trabalho

    ResponderExcluir
  4. O que aconteceu com o post de ontem? Pensei que esse era um jornal sério. Todo mundo de Coribe sabe a verdade, péssima gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é e dar pena

      Excluir
    2. Kkkkk á corja entrou em ação e comprou o silêncio. Jornais do de merda. Credibilidade zero.

      Excluir
  5. Gente , que palhaçada é essa ? Um dia a pior gestão na saúde no outro a melhor kkkkkkk piada

    ResponderExcluir
  6. Já sabemos quem é a autora desses comentários maldosos, toma vergonha na tua cara Luzane você e sua família é quem mais usa essa instituição, você é como erva daninha, você é do mal, amarga e tóxica; fica procurando culpados pra você se insentar sua ingrata!

    ResponderExcluir
  7. Luzane é a pessoa mais maldosa que existe, eu nem me toquei que isso era coisa dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeita o luto dela como vocês deveria respeitar o luto de muitos que si foi por erro médico

      Excluir
  8. Gente quem dá ousadia pra Luzane é pior do que ela!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Qual numero da Regulação do paciente, dependendo de qual grau o paciente tem que se mantar internado e não em casa, quando se dar alta ele sai da regulação talvez aí esteja o problema, seria interessante a filha da paciente procurar a Unidade Médica e pedir pra averiguar essa situação pois a mesma pode esta esperando uma vaga sem ta na regulação, é mais quando há empenho das autoridades essa vaga não demora 1 semana, por isso virmos que não há tanto empenho ainda mais se tratando de uma cidade que tem Prefeito Médico, Dep Federal é Um Estadual (ainda não em exercício) Ex prefeito..
    Vamos acordar população sabemos que a prioridade são pessoas bem sucedidas, pessoas pobres e humildes não tem vez.

    ResponderExcluir
  10. Nepotismo não dá para negar que exista, assim como existiu nas administrações anteriores!
    Infelizmente continuará nos próximos, pois falta fiscalização por parte de vereadores e deputados que inclusive a beneficiados da família na administração pública de Coribe.
    Lamentável ver vereadores que são pagos com nossos impostos não fazerem a fiscalização ou cobranças ao prefeito, lembrando que fiscalizar é uma das atribuições do legislativo municipal.
    Mas não há o que se esperar de pessoas que aparecem de quatro em quatro anos, compram voto e se retiram em suas fazendas até o próximo pleito, e nem a população reclamar, pois se sujeitam a isso.
    Concurso público em pequenas cidades não existem pois os empregos públicos são usados como compra de votos, Coribe é um exemplo claro desses fatos, último edital de concurso público há anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais tem é emprego de cabresto

      Excluir
    2. E que pagam miséria pro povo , colocam essas firmas tercerizada, que pagam , uma miseria pro povo .que nao tem direito traballhista .nen um nem carteira assinada tem .e são tratados com descaso. E abuso de autoridade.

      Excluir
    3. É funcionários que não trabalham há anos e continua com seu salário todo mês.? Igua Kennya, Laercia e muitos outros.

      Excluir
  11. Pensei que esse jornal fosse sério, mas vejo que me enganei. Como pode isso! Uma dia anterior era a cidade com pior gestão na saúde, hoje já se torna a melhor? Aqui é a prova de que o dinheiro compra até jornalistas não profissionais, isso mesmo: "não profissionais", porque se fosse um jornal com responsabilidade não faria o que fez. Quanto será que recebeu para mudar tão repentinamente a idéia? Um dia a justiça será feita, porque se viessem aqui fiscalizar, vai encontrar tanto desvio de dinheiro, cargos fantasmas e entre outros problemas que se fossemos colocar aqui seria um textão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade .não adianta .reclama aqui en coribe cabe tudo .

      Excluir
  12. Quem não percebe o que aconteceu pra retirar um post, e colocar outro igual o prefeito gosta? Kkkkk Coribe virou deboche, nas capitais de princesa do oeste pra cidade da corrupção.

    ResponderExcluir
  13. https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/regiao/tcm-suspende-aumento-na-remuneracao-dos-secretarios-de-coribe/



    Seja um jornalismo sério, não apenas um site pra se aproveitar!
    SEM CREDIBILIDADE além de amadorismo, isso mostra a fraqueza de tal gestão muito fraca e quer viver de imagem!

    ResponderExcluir
  14. Dr Murilo é um excelente prefeito, e um ótimo profissional.
    Provavelmente todos esses comentários maldosos são dos contras, que estão se doendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh pessoa cega!!! Não são os.contras só não. Toda a população está cansada do descaso da saúde, educação, e todo o resto. O hospital não tem um médico que preste a não ser o dr. Gustavo que é o melhorzinho. Os enfermeiros? Profissionalismo nenhum. Da faxina à diretoria todos incompetentes, arrogantes. Acham que.o hospital é a cozinha de suas casas.
      Lamentável que a.nossa cidade tenha caído nas mãos dessa corja.

      Excluir
  15. Nosso prefeito é o melhor parabéns Dr Murilo 🤝👏👏aos derrotados aceita que dói menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornaleco de merda!!! Não sustentou a matéria com tantos comentários. Deve ter recebido uma boa grana

      Excluir
  16. Na campanha o próprio avisou que queria ser prefeito para ajudar a familia que eram pobres, então ele está cumprindo a promessa, aceita que dói menos pra quem votou e ganha esmolas pra ficar lambendo e puxando saco.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: