ITAPETINGA: LEI QUE PROÍBE SIRENES DE VIGILANTES NOTURNO PREJUDICA TRABALHADORES DA ÁREA - Falando com Autoridade
atualizado.gif

06 novembro 2022

ITAPETINGA: LEI QUE PROÍBE SIRENES DE VIGILANTES NOTURNO PREJUDICA TRABALHADORES DA ÁREA


Em Itapetinga, foi sancionada a lei n° 1.545/2022, que proíbe empresas de vigilância e Guarda Noturno de utilizarem, sirenes, alarmes ou similares no horário das 22:00hs às 06:00h, no município.

A lei, que visa fazer com que moradores não se sintam incomodados pelo barulho das motos com sua sirenes/alarmes, acaba por prejudicar os trabalhadores da área de vigilância noturna, visto que, sem a sirene, mesmo que haja uma outra sinalização, os vigilantes não conseguem demonstrar que o seu trabalho tem ocorrido da mesma forma que demonstravam mais claramente com as sirenes/alarmes.

Nosso repórter e radialista, Edcarlos, conversou com um empresário do grupo que faz a segurança de vigilância noturna na cidade, o qual relatou que, sem a sirene, a alternativa de outra sinalização não traz a mesma eficácia de contribuição aos trabalhadores da vigilância noturna, visto que não faz com que os moradores saibam com a mesma facilidade de antes que o vigilante está passando por sua casa e, por conseguinte, o morador acaba por não contribuir.

32 comentários:

  1. Isso só acontece em Itapetinga ,pq em outras cidades maiores isso não acontece ,tirando empregos de pais de famílias,.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o responsável do legislativo que pôs em pauta uma lei desse nível, no mínimo deve esclarecimentos principalmente a população. Os vigilantes noturno, são uma segurança a mais para os cidadãos. E o sinal sonoro é uma forma de nós sabermos que o vigilante está em serviço

    ResponderExcluir
  3. Deixem o pessoal trabalhar! Um trabalho honesto, protegendo as nossas casas!

    ResponderExcluir
  4. Eu me sinto segura com eles a noite, pois eu chego do serviço tarde e sempre peço para que me olhem entrar em casa ou que me acompanhem, acabar com isso só nos deixa vulneráveis a bandidagem.

    ResponderExcluir
  5. Se preocupem com outras coisas e não com acabar com o emprego de vários pais de família

    ResponderExcluir
  6. Esse vereador que inventou essa lei não tem oque fazer muito menos serviço prestado na cidade

    ResponderExcluir
  7. TODOS NÓS SABEMOS QUE COLOCOU ESSA LEI FOI O VEREADOR TARUGÃO, invés de se preocupar com a saúde de Itapetinga, vão se preocupar com pessoas que só querem nosso bem!! Nós proteger e cuidar e dar sustento a sua família

    ResponderExcluir
  8. Quantas vezes ligo p os vigilantes esperar minha filha vindo da faculdade e eles prontamente atende e vem esperar minha entrar em casa

    ResponderExcluir
  9. Deixe os seguranças em paz ,vai doar cesta básica pra quem já está sem emprego vereador.

    ResponderExcluir
  10. Eu apoio os vigilantes usando a sirene.

    ResponderExcluir
  11. Senhor vereador, a sirene te incomoda, mas as festas, os cultos,o carro de som fazendo sua campanha não né?!

    ResponderExcluir
  12. Senhores veradores de Itapetinga vcs tem tanta coisa para se preucupar em fazer .
    Os vigilantes noturnos estão ai para ajudar
    Deixe os cara trabalhar !

    ResponderExcluir
  13. Senhor vereador não era o senhor que andava convocando os motoqueiros carros pra fazer campanha buzinaço pra governador e presidente e agora quer atrapalhar os vigilantes

    ResponderExcluir
  14. O senhor deveria ter era vergonha quando o senhor fica publicando foto sua fingindo que tá trabalhando pegando em pa querendo se aparecer deveria ter era vergonha na cara

    ResponderExcluir
  15. Eleição para Prefeito e verador está chegando ai
    As carreatas e som de paredão nao vai incomodar ninguém
    Rebanho de hipócritas !!

    ResponderExcluir
  16. # Fora Tarugão.
    Você está atrapalhando a nossa segurança. A nossa cidade precisa sim,ouvir a sirene das motos dos vigilantes a noite, para termos certeza do serviço prestado.

    ResponderExcluir
  17. O nome de Tarugão esta entre os outros mamadores da Prefeitura
    que aprovou o aumento nas passsgens de ônibus em Itapetinga uma das passagens mais cara do interior da Bahia .
    # TARUGÃO 2024 VEM AI !!!

    ResponderExcluir
  18. Deixe os vigilantes trabalhar senhor Tarugão, quer tirar o sustento deles é?
    Você ao invés de mostrar trabalho, de dar as caras com coisas que realmente tem que ser resolvidas fica aí querendo prejudicar os outros e tirando fotinhas com inchada na mão, toma vergonha na sua cara e vai trabalhar , seja homem uma vez na vida. Você daqui a pouco vai tá aí querendo voto de novo vou, lembra que a barriga não dói uma vez só não.

    ResponderExcluir
  19. Abre o olho senhor prefeito, o vereador Tarugão vai acabar com a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  20. Deixa os meninos trabalhar Tarugão, vamos ajudar ao invés de prejudicar. Tire o emprego dos outros não.
    Eleição vem aí de novo.

    ResponderExcluir
  21. Esse tarugão gosta muito é de status vai trabalhar foi p isso q a população votou em vc pilantra

    ResponderExcluir
  22. A política está chegando senhor vereador. E nós vamos lembrar desses pais de família que o senhor tirou o emprego.
    Votei no senhor, mas não votarei mais.
    "Nesse eu confio "
    Perdi a confiança.

    ResponderExcluir
  23. Senhor vereador se a sua intenção e acabar com sua carreira política, parabéns,o senhor está conseguindo. As eleições vem aí e tenha certeza que nem os pais de família de quem o senhor quer tirar o sustento,nem a população em geral que fica desassistida vão esquecer da sua covardia em usar o seu poder político para prejudicar cidadãos de bem que lhes deram o voto achando que o senhor merecia sua confiança.
    Lamentável!

    ResponderExcluir
  24. #FORA VEREADOR TARUGÃO # o sistema sonoro das motos atrapalha o senhor em quê? O senhor vereador de faixada estão usando de seu poder como vereador para para tirar o sustento de vários pais de família,tá usando seu poder política pra deixar a cidade de Itapetinga sem pessoas que querem somar com a segurança da população,toda ajuda para o bem da população é bem vinda,e o senhor está querendo acabar com isso

    ResponderExcluir
  25. TARUGÃO quando chegar a política vc sabe correr atrás de motos pra fazer barulho,vc sabe ir atrás dos paredões que tbm sofrem muito preconceito,aí agora pais de família que prestam um excelente serviço para nós habitantes de Itapetinga o senhor quer tirar o sustento deles,vc acha isso justo senhor vereador? Isso se chama politicagem seu vereador a população de Itapetinga precisa cada dia mais de segurança coisa que o senhor tá fazendo questão de acabar.

    ResponderExcluir
  26. Vamos abrir os olhos população de Itapetinga vamos tirar esse vereador de faixada lá da câmara de vereadores,tem muitas outras pessoas que podem fazer mais por nosso querida cidade,ao invés de mexer com vigilante,deixem eles trabalharem em paz esse trabalho ajuda muito a população de Itapetinga principalmente os mais carentes a união faz a força eu sou contra tirar os vigilante da rua.

    ResponderExcluir
  27. Sr prefeito de Itapetinga o Sr acha acerto esse projeto do vereador tarugão? Qual fundamento disso ?oque a cidade de Itapetinga ganha tirando pessoas que somam junto com a segurança de nossa cidade? qual o Benefício a cidade vai ter se tirar eles das ruas ? Deixem esses coitados trabalharem em paz,levar seus sustento pra suas casas

    ResponderExcluir
  28. Vereador TARUGÃO se vc tirar eles vc vai dar emprego a eles ? O senhor acha que é fácil ficar a noite toda acordada no frio pra levar o sustento pra dentro de casa? enquanto eles trabalham o senhor está em sua casa na sua cama dormindo,eles estão na rua passando frio,levando chuva,o senhor achar certo mesmo tirar de quem já não tem? Esse é o vereador que representa a população de Itapetinga?

    ResponderExcluir
  29. Tarugão, pense bem.
    Vão ser muitos pais de família desempregados.O sistema sonoro das motos não atrapalha ninguém,sentimos até mais seguros.

    ResponderExcluir
  30. Quero parabenizar os vigilantes noturnos da minha querida cidade!👏👏👏
    Tarugão, deixa os meninos trabalhar.
    Parabéns vigilantes pelo belíssimo trabalho prestado em nossa cidade.
    #Sem sistema sonoro não dá.

    ResponderExcluir
  31. Uma vergonha, além de tirar o sustento de pais de família, ainda tiram um pouco da segurança, pois os mesmos fazem a segurança

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: