MARAÚ: PREFEITURA ENTREGA KITS DE UNIFORME AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS - Falando com Autoridade
atualizado.gif

15 novembro 2022

MARAÚ: PREFEITURA ENTREGA KITS DE UNIFORME AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS


Na última semana, a Prefeitura de Maraú, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de uniformes de trabalho aos agentes de combate a endemias e a agentes comunitários de saúde. O recebimento do material vai proporcionar mais agilidade, dinamismo e segurança no desenvolvimento das atividades cotidianas dos trabalhadores.


A entrega contou com a presença do prefeito Manassés Souza, da Secretária de Saúde, Juliana Lemos e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Osvaldo Ferreira Mota, além do Secretário de Administração, Antônio Carlos, chefe de gabinete da Saúde, Yata Anderson, da coordenadora da atenção básica, Kelly e da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, Cintia.


O kit uniforme entregue aos servidores conta com boné, camisa UV, colete, camisa de manga curta, calça, bolsa e bota. Ao todo, foram beneficiados 40 agentes comunitários de saúde e 10 agentes de combate as endemias. Na oportunidade aconteceu um encontro com os profissionais para trocar ideias e experiências sobre as atividades e o Governo Municipal ofereceu um café que serviu de confraternização da equipe.


Presente no evento, o prefeito Manassés Souza ressaltou a importância do trabalho dos agentes para a melhoria da qualidade de vida de toda população e falou sobre as melhorias que estão sendo feitas para maior eficácia dos trabalhos desenvolvidos no município.


A secretária municipal de Saúde, Juliana Lemos, contou que foi um momento especial porque são profissionais de extrema importância na comunidade, pois agem para prevenir e combater doenças. “Orientam as famílias e visitam as casas uma a uma, para detectar possíveis riscos de vetores para a comunidade e repassar instruções aos moradores”.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: