NOVA CANAÃ: PREFEITO DR. MARIVAL ELEGE TODA A SUA CHAPA NO PLEITO DE 2022, NA CIDADE - Falando com Autoridade
atualizado.gif

03 novembro 2022

NOVA CANAÃ: PREFEITO DR. MARIVAL ELEGE TODA A SUA CHAPA NO PLEITO DE 2022, NA CIDADE


Em Nova Canaã, o prefeito Marival Fraga (PP) demonstrou uma expressividade muito grande com a sua força neste pleito. Dr. Marival conseguiu eleger todos os seus candidatos com votações significativas.

Marival apoiou para deputado federal Neto Carletto (PP), que teve 36% dos votos no município, para deputado estadual, foi eleito, com o apoio do prefeito, Rosemberg Pinto (PT) com 35% dos votos. No senado, Otto Alencar (PSD) se elegeu, no município, com 81% dos votos, também apoiado por Marival.

Nos dois executivos, federal e estadual, Marival apoiou as duas candidaturas petistas de Lula e Jerônimo, respectivamente. No primeiro turno, Lula teve 77,58% dos votos na cidade, enquanto Jerônimo teve 75,58%, apenas 2% a menos que o presidente eleito, o que mostra um bom reforço na ideia de que a representação de Lula, na Bahia, é o Jerônimo. 

No segundo turno, Lula ampliou seu percentual em Nova Canaã para 79,69% e Jerônimo teve 76,83%. Apesar do percentual, Jerônimo não caiu em votos, o que diminuiu sua porcentagem foi o cálculo proporcional, pois Jerônimo Rodrigues, no primeiro turno teve 6.413 votos, no município, e, no segundo turno, ampliou para 6.892.

O que pode ser percebido com o resultado das urnas de Nova Canaã é uma força do prefeito Marival, que qualifica sua gestão e demonstra sua influência, de modo a credita-lo ainda mais na parceria já estabelecida com o governo do estado, que tende a ampliar bastante na conformidade do trabalho que será feito por Lula e Jerônimo, a partir de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: