BAHIA: COORDENADOR DE POLÍTICAS PARA JUVENTUDE DE JERÔNIMO É ANUNCIADO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

22 dezembro 2022

BAHIA: COORDENADOR DE POLÍTICAS PARA JUVENTUDE DE JERÔNIMO É ANUNCIADO

Foto: Manu Dias

Nivaldo Millet promete ‘mudar a fotografia do poder’ e ampliar participação dos jovens na política estatal

“Sou resultado das políticas públicas construídas nos nossos governos”, afirmou Nivaldo Millet, durante ato com governador eleito e diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), nesta quinta-feira (22), que o anunciou como coordenador geral de Políticas para Juventude, estrutura que estará vinculada à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), no auditório da Desenbahia, onde funciona a sede do Governo de Transição. 

“Vamos conseguir virar a página, colocar a juventude na cena e fazer aquilo que o governador tem nos pedido com muita firmeza: que a gente mude a fotografia desse poder”, prometeu Millet, e ainda criticou, “Eu não tenho como ser um corpo que não questiona e ao ser um corpo que questiona, me coloca a importância de estar aqui nesse lugar. Minha mãe e a minha família estão assistindo, mas tem muitos jovens que não conseguiram assistir e prestigiar este momento porque tombaram no meio do caminho”.

Graduando em Ciências Sociais pela UFBA, Nivaldo Millet é, desde 2019, assessor de Juventude da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Sensível às causas sociais, sobretudo às de combate ao racismo e à lgbtfobia, Nivaldo iniciou a trajetória na política na presidência do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, na Ribeira, em Salvador, entre 2014 e 2016. No Coletivo ParaTodos, ele protagonizou diversas agendas na capital baiana em defesa da educação pública.

Foi diretor de representações estudantis da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES) e, mais tarde, assumiu na União Estadual dos Estudantes Bahia (UEES) a diretoria representações estudantis universitárias, chegando a presidir a entidade em 2018. Em 2021 foi eleito Secretário Estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT).

Para além das atividades institucionais e partidárias, coordena o Núcleo de Organização Social (NOS), que executa projetos focados na emancipação infantojuvenil nos bairros periféricos de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: