BAHIA: ROSEMBERG FIRMA COMPROMISSO DE TRABALHO ÁRDUO NO 4° MANDATO TAL COMO FOI EM SEU 1° - Falando com Autoridade
atualizado.gif

17 dezembro 2022

BAHIA: ROSEMBERG FIRMA COMPROMISSO DE TRABALHO ÁRDUO NO 4° MANDATO TAL COMO FOI EM SEU 1°


Prometo trabalhar nesse 4º mandato da mesma maneira que comecei em 2010”, diz Rosemberg em entrevista

Em entrevista à rádio Interativa FM, neste sábado, 17, no programa Frequência Política, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) conversou sobre articulação política, destacou o que espera a partir de 2023 das gestões do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Lula e de Rui Costa à frente do ministério da Casa Civil, além de prometer que vai trabalhar em seu 4º mandato com o mesmo afinco de quando foi eleito pela primeira vez.

Um dia após ser diplomado para o quarto mandato ao cargo de deputado estadual, Rosemberg Pinto – que também é líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) – concedeu entrevista aos jornalistas Binho Shalon e João Matheus. O parlamentar petista disse que a eleição de Jerônimo carrega uma simbologia muito grande, pois mostra que além da população estar de acordo com o trabalho que o PT vem fazendo ao longo dos anos, evidencia que o projeto construído pelo grupo Carlista, principal adversário no campo político, está ultrapassado. Rosemberg espera que o novo governador dê continuidade ao trabalho e Rui Costa e coloque a ponte Salvador-Itaparica para funcionar, o que irá gerar um novo retorno de desenvolvimento principalmente para a região do Sul da Bahia.

Sobre o novo governo Lula, o deputado ressaltou que espera que o chefe do Executivo faça o Brasil voltar a ter importância internacional e que a fome da população brasileira seja “estancada”. O parlamentar explicou porque acredita que o novo ministro da Casa Civil faça um bom trabalho: “O presidente está muito antenado, ele está levando o governador Rui Costa para coordenar a Casa Civil. Rui demonstrou que aqui na Bahia, mesmo com tanta dificuldade, a gente conseguiu superar e ter o segundo estado com maior investimento do Brasil, perdendo apenas para um São Paulo”.

Política local – Rosemberg deixou claro que não é inimigo do prefeito de Itabuna. “Na semana passada estive aí com Augusto Castro, fui inclusive à CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), pensando de forma preventiva para evitar catástrofe na cidade com a cheia do rio Cachoeira, é um trabalho junto com o prefeito de Itapé. Ou seja, é uma relação muito boa”, declarou o deputado.

Eleição 2024 – Ao ser questionado pelo jornalista sobre o desentendimento com o prefeito de Ilhéus, após um suposto não cumprimento de acordo por parte do mandatário, Rosemberg foi taxativo: “Nós não cobramos nada de Mário Alexandre, ele que nos ofereceu - caso vitorioso fosse, como tudo indicava - que ele daria para o grupo que o estava apoiando uma secretaria. Infelizmente, ele não cumpriu. Mas já estive com Mário duas vezes aqui em Salvador e, no que depender de mim, vamos continuar debatendo política. Sobre o apoio do deputado estadual Pancadinha (Solidariedade), eleito em outubro, o parlamentar petista acredita que irá sim integrar a base do governo.

Prestes a iniciar o quarto mandato, Rosemberg se comprometeu a ajudar o novo chefe do Executivo a aprovar o maior número de projetos que for do interesse da população baiana. “Na Assembleia Legislativa, espero contribuir com o governador Jerônimo Rodrigues da mesma maneira que contribuí com o governador Rui Costa. E concluiu retribuindo o apoio para sua reeleição: “Agradeço a cada um dos meus 92 mil eleitores. Eu garanto que continuarei trabalhando da mesma maneira que iniciei no meu primeiro mandato, lá em 2010”.

17.12.2022

Assessoria de Comunicação deputado estadual Rosemberg Pinto (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: