ITORORÓ: ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL OCORRE COM DUAS CHAPAS DE SITUAÇÃO COM APOIO DO PREFEITO PAULO RIOS (PP) - Falando com Autoridade
atualizado.gif

11 dezembro 2022

ITORORÓ: ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL OCORRE COM DUAS CHAPAS DE SITUAÇÃO COM APOIO DO PREFEITO PAULO RIOS (PP)


Em Itororó, ocorre, nessa terça-feira (13), a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores. A dinâmica para esse pleito parecia uniformizada numa só chapa hegemônica, entretanto, no meio do caminho houve uma ruptura que se desmembrou em duas chapas compostas por João Brito (PP) e Professor Clecione (PP), ambos do grupo do prefeito Paulo Rios (PP).

Na câmara, o trâmite da eleição caminha para um desfecho apertado, porém que se encerra com a vitória de João Brito, pelo que tudo indica. Como são 11 vereadores na câmara, a expectativa é de que seis votos vão para João Brito e os outros cinco para Clecione.

João Brito tem feito uma articulação mais centrada em vereadores que são estratégicos em suas alianças, visto que ele tem o apoio dos vereadores Dr. Gustavo (PT), que, por sua vez, traz consigo o apoio do ex-prefeito Adroaldo Almeida (PT); Có do Rio do Meio (UB), que puxa o apoio do ex-prefeito Marco Brito; Lucialva de Itati (PSDB) e Andreia (PP), ambas com ótimas relações com o ex-prefeito Dr. Adauto e o atual prefeito Paulo Rios. Além disso, João Brito ainda conta com apoio do Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT).

Portanto, em tese, João Brito terá seis votos dos respectivos vereadores: Andréa (PP); Vadão do Povo (PP); Có de Rio do Meio (UB); Lucialva de Itati (PSDB); Dr. Gustavo (PT) e dele próprio. Enquanto, por outro lado, Professor Clecione contará com os votos de: Walter Marques (UB); Ariel Magalhães, Dilson Bracin e Alessandro da Saúde - todos os três do PSB -, além, claro, do seu próprio voto.

Assim estão configuradas as duas chapas para a eleição de presidência da Câmara Municipal de Itororó deste biênio. Duas chapas de situação disputam este pleito tendo um aceno amistoso do prefeito Paulo Rios para ambos os concorrentes, visto que o prefeito entende que, como no dito popular, "está tudo em casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: