MARCOU E NÃO COMPARECEU: PREFEITO DE IGUAÍ RONY MOITINHO (PSD) SE AUSENTA DA ELEIÇÃO DA CONTEMESB - Falando com Autoridade
atualizado.gif

21 dezembro 2022

MARCOU E NÃO COMPARECEU: PREFEITO DE IGUAÍ RONY MOITINHO (PSD) SE AUSENTA DA ELEIÇÃO DA CONTEMESB

Da esquerda para a direita: Jorge Cheles (PP), prefeito de Potiraguá; Maurício Lopes (PSDB), prefeito de Santa Cruz da Vitória; Marcília Costa (PSDB), vice-prefeita de Itororó; Selma Souto (PSD), prefeita de Macarani; Marcos Galvão (PSD), prefeito de Ibicuí.

Nesta quarta-feira (21), estava marcada para ocorrer, na Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga, a eleição para o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Sudoeste da Bahia (CONTEMESB).

Atualmente, o CONTEMESB tem como presidente o atual prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD), que optou pela tentativa de reeleição nesse pleito e o marcou para esta quarta-feira, entretanto, ele mesmo se ausentou da eleição e acabou por não haver quórum para a efetivação do pleito.

A eleição desse ano consta que contará com duas chapas. A primeira, na tentativa de reeleição, é do prefeito Rony Moitinho (PSD) como presidente e o prefeito de Firmino Alves, Fabiano Sampaio (PDT), como vice. A segunda chapa é composta pela prefeita de Macarani Selma Souto (PSD) como presidenta e o prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão (PSD), como vice. 
Documento da lista de presença para a eleição 

Apesar de toda a configuração eleitoral para a CONTEMESB, a ausência de Rony fará com que a eleição seja remarcada e terá de ser estruturado novamente todo o processo do pleito. Esse ato do prefeito demonstra uma irresponsabilidade para com os prefeitos de cada cidade que programam suas agendas, viajam e se dedicam para se fazerem presentes nesse processo e acabam por se deparar com a impossibilidade do trâmite da eleição em razão de uma ausência causada pela insegurança do prefeito sobre sua vitória nesse pleito.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário: