ITAPETINGA: ISOLADO, PREFEITO RODRIGO HAGGE DEVE FICAR NO MDB PARA TENTAR ABRIGO NO GOVERNO JERÔNIMO (PT) - Falando com Autoridade
atualizado.gif

25 janeiro 2023

ITAPETINGA: ISOLADO, PREFEITO RODRIGO HAGGE DEVE FICAR NO MDB PARA TENTAR ABRIGO NO GOVERNO JERÔNIMO (PT)


Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), tenta articular com caciques do MDB da Bahia aproximação com governo petista.

Um presságio de bastidores da política de Itapetinga começa a ganhar corpo e forma de realidade, quando rumores vindos da imprensa de fora da cidade, tática, batida pela atual administração de lança ao vento para esconder o pedido de socorro político, que não haverá 'caças as bruxas' e o prefeito Rodrigo Hagge deverá continuar no MDB após rebelar contra a legenda na eleição passada ao apoiar adversários dos atuais governos petistas.

Isolado, desde as derrotas de ACM Neto (União Brasil) e Jair Bolsonaro (PL), Rodrigo Hagge tenta desesperadamente uma forma de se aproximar dos governos petistas de Lula e Jerônimo Rodrigues. Para isso, usa único canal disponível, o presidiário e condutor de uma tornozeleira eletrônica, Geddel Vira Lima (MDB), condenado pela descoberta do ‘bunker’ de R$ 51 milhões em Salvador e seu irmão ex-deputado Lucio vieira Lima, caciques da legenda na Bahia.

A intensão do prefeito de Itapetinga de permanecer na legenda partidária que há décadas esta nas mãos dos Hagges, não é mais uma questão de opção, e sim, de uma necessidade de sobrevivência política. 

Rodrigo Hagge é hoje, um prefeito sem rumo, e sua gestão caminha para uma desastrada administração pública que poderá entra para o ‘roll’ do único prefeito a ser o pior de todos que passaram pela Prefeitura de Itapetinga. E para sair do atoleiro que entrou, só resta à compreensão dos caciques do MDB da Bahia e velhos amigos de seu avô, o ex-prefeito Michel Hagge (MDB) para articular uma aproximação com o governo petista de Jerônimo Rodrigues no qual a legenda e do vice-governador da Bahia.  

Hagge percebeu tardiamente que só com dinheiro da Prefeitura e com as migalhas de emendas parlamentares não dá para administrar uma cidade média como Itapetinga, ele precisará de uma parceria de governo que não tem. E se depender dos petistas de Itapetinga, não terá essa parceria até o fim de sua gestão em dezembro/2024.

FONTE: IDenuncias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: