ALBA: INDICAÇÃO DE ROSEMBERG CONCEDE COMENDA 2 DE JULHO A ADEMIR ISMERIM - Falando com Autoridade
atualizado.gif

22 março 2023

ALBA: INDICAÇÃO DE ROSEMBERG CONCEDE COMENDA 2 DE JULHO A ADEMIR ISMERIM


Após proposição do deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) concederá a Comenda 2 de Julho - mais alta honraria do parlamento baiano - ao advogado Ademir Ismerim Medina, especialista e referência em Direito Eleitoral no Brasil.

Em reconhecimento aos serviços prestados ao estado da Bahia, a mesa diretora da Alba aprovou na última segunda-feira (20) o Projeto de Resolução (PR) 3.074 /2023 de indicação do Líder do Governo na Casa. De acordo com Rosemberg, a homenagem é resultado do currículo impecável e da trajetória pessoal irretocável que Ismerim construiu ao longo de sua existência.

“É em vida que devemos condecorar quem se destaca com contribuições sociais - e Ismerim fez e faz isso com maestria - então não é nenhum favor que estamos oferecendo a ele e sim justiça”, afirmou o deputado petista.

Ademir nasceu em 17 de janeiro de 1957, em Maragojipe, Recôncavo Baiano. Na capital formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador, onde pouco depois fundou o escritório Ismerim Advogados Associados. Especialista e referência em Direito Eleitoral na Bahia e no Brasil, o Dr. Ismerim - como é comumente conhecido - foi coordenador jurídico de vários pleitos eleitorais de alta relevância aqui e em Goiás. Além disso, foi Procurador Jurídico, presidente da Comissão de Licitações e do Departamento de Telecomunicações do Estado da Bahia (Detelba), no período de 1987 a 1989. Devido à experiência e amplo saber jurídico, Ismerim também prestou assessoria a diversas prefeituras e câmaras municipais, bem como à União das Prefeituras da Bahia (UPB).

No mundo acadêmico, o homenageado foi o responsável por variadas publicações tais como o livro “Comentários à Lei Eleitoral”, lançado pela Editora Quartier Latim, e também produziu inúmeros pareceres sobre temas em geral mas mais especificamente relativo à Legislação Eleitoral, Lei de Licitações, Nepotismo e Transição Administrativa. Representando os seus pares junto ao Conselho de Classe, Ademir foi presidente da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB/BA) por três eleições consecutivas: 2015, 2018 e 2021.

Honrarias – O futuro agraciado com a Comenda 2 de Julho já recebeu diversas homenagens como a da OAB/BA e OAB/ESA, no ano de 2017, pelo exercício da docência e contribuição no ensino jurídico e fortalecimento da advocacia Baiana, além da Comenda da Cidadania recebida do TRE-BA no ano de 2019.

O título do PR proposto pelo deputado Rosemberg e aprovado pelo parlamento baiano deverá ser entregue a Ademir Ismerim na Alba, em Sessão Especial, com data a ser definida. Vale destacar que o causídico é advogado do União Brasil - partido de oposição ao PT – o que não impediu de Rosemberg reconhecer o mérito do homenageado.

22.03.2023

ASCOM deputado estadual Rosemberg Pinto/Liderança da Maioria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: