ITORORÓ: MOVIMENTO DA MULHER OCORRE NO MUNICÍPIO COM PALESTRA DA DELEGADA DEBORAH SOARES PEREIRA - Falando com Autoridade
atualizado.gif

29 março 2023

ITORORÓ: MOVIMENTO DA MULHER OCORRE NO MUNICÍPIO COM PALESTRA DA DELEGADA DEBORAH SOARES PEREIRA


Nesta quarta-feira (29), em Itororó, ocorreu o Movimento da Mulher, organizado pela prefeitura municipal, que teve como tema central a Violência Contra a Mulher, numa busca de conscientizar a respeito dessa questão para evitar e combater casos do tipo.

Uma das pessoas à frente do evento, tecendo uma palestra sobre a temática, foi a Delegada da Mulher de Itapetinga, Deborah Soares Pereira. A delegada fez uma fala a respeito dos tipos de violência sofridos pelas mulheres, apresentou dados da região e conscientizou as pessoas presentes no evento a como agir em situações dessa natureza.

Além dessas questões, Deborah também conscientizou as mulheres de seus direitos, esclareceu a importância da denúncia de casos de violência e pontuou que as mulheres têm assistência e apoio da Polícia Civil em casos dessa natureza, podendo ter confiança para agir no combate a essas situações.

Questionada por nosso repórter e radialista, Edcarlos, sobre a impressão de os dados indicarem um alto índice e causarem preocupação a respeito da violência contra a mulher, principalmente crianças, Deborah pontuou que, infelizmente a realidade e os dados confirmam essa triste impressão. Os números são alarmantes e os casos são diversos.

Deborah ainda pontuou que é muito importante movimentos como esse para podermos nos conscientizar no embate contra o machismo, que é a raiz de todas essas problemáticas de violência contra a mulher, pois há uma ideia de que o corpo da mulher esteja "disponível", quando na verdade não. Havendo uma negativa da mulher, a insistência e a violência já configuram crimes - importunação sexual, assédio sexual/moral e estupro - com punições significativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: