VITÓRIA DA CONQUISTA: PASSAREDO DÁ ADEUS AO MUNICÍPIO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

26 março 2023

VITÓRIA DA CONQUISTA: PASSAREDO DÁ ADEUS AO MUNICÍPIO


Neste sábado (25), a cidade de Vitória da Conquista se despediu da Passaredo (Voepass), que está encerrando sua ligação com a capital baiana, Salvador. A partir de agora, os passageiros contarão com voos da Gol na mesma rota. Há alguns anos, as duas empresas têm elaborado estratégias conjuntas de operação.

Como informou a Agência Sertão, a última decolagem da companhia no Aeroporto Glauber Rocha aconteceu às 6h30 de hoje rumo a Salvador e sem previsão de retorno nos próximos meses.

A história da Passaredo em Vitória da Conquista começou em 1995, quando os voos eram feitos nos aviões Embraer EMB-120, com capacidade para 30 passageiros. Ao longo dos anos seguintes, a operação passou por mudanças e aumento na capacidade. Entre 2000 e janeiro de 2023 foram realizados próximos de 1,2 milhões de embarques e desembarques pela Passaredo em Vitória da Conquista e cerca de 28 mil pousos e decolagens. O recorde foi alcançado em 2015 com mais de 173 mil passagens vendidas.

A partir de agora a cidade terá quatro modelos diferentes de aviões pousando e decolando no Glauber Rocha: o Embraer E195 da Azul, Airbus A320 da Latam) e Boeing 737 NG e 737 MAX 8 da Gol. Além disso, a Latam vai ampliar seus voos para São Paulo, passando de 10 para 14 frequências semanais.

Apesar da saída da VoePass na cidade baiana, a companhia continua atuante nos aeroportos das outras regiões da Bahia como Barreiras, Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas, que inclusive ganhou voo direto para São Paulo e Ipatinga (MG) além de mais uma frequência semanal para Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: