FIRMINO ALVES: FESTA DE ITAIÁ OCORRERÁ EM OUTRA DATA, CONFIRA - Falando com Autoridade
atualizado.gif

04 maio 2023

FIRMINO ALVES: FESTA DE ITAIÁ OCORRERÁ EM OUTRA DATA, CONFIRA


Em Itaiá, distrito de Firmino Alves, ocorre, tradicionalmente, a festa do São João antecipado de Firmino Alves. Geralmente, a data da festa é na segunda quinzena de junho, mas sempre precedendo a data oficial da festividade do São João municipal. Esse ano, por razões de reorganização da máquina pública, sobretudo no que tange a questão orçamentária, a festividade ocorrerá em outra data. 

Nesse ano de 2023 a festa de Itaiá comemorará o aniversário de Firmino Alves, ocorrendo dia 27 de julho no município, data que comemora a emancipação da cidade, e continuando dos dias 28 a 30 de julho, no distrito. Assim, a festa perde o caráter de festividade junina e passa ter como temática o próprio município. Essa alteração ocorreu devido à necessidade que o Prefeito Fabiano Sampaio (PDT) tem de reorganização orçamentária da cidade.

Embora tenha havido essa alteração em razão da reorganização da máquina pública, a festa não deixará de ter a mega estrutura que sempre teve, e contará com mais de 20 atrações, que serão anunciada semana que vem pelo prefeito firminoalvense ao vivo no programa Fala, povão, da Rádio Itororó FM 105.9.

12 comentários:

  1. Certinho prefeito! A prioridade é o pagamento em dia dos funcionários, o que não estáacontecendo. Os comerciantes e funcionários agradecem..Contas não esperam e festa passa! A prioridade é o pagamento dos funcionários! Boa decisão tomaste! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Digo: está acontecendo

    ResponderExcluir
  3. Vereadores de Firmino Alves, pagamento funcionários atrasados.Vocês estão cegos ou coniventes? Desde 01 de maio 2023, as cidades circunvizinhas pagaram seus funcionários.E Firmino Alves a ver navios!??? Aguardamos vocês no próximo ano! Mais perto que longe! Nossas mentes estão fresquinhas! Estaremos de braços abertos aguardando vocês! Quem viver, verás! Vocês são representantes do povo e não do prefeito! Estão para fiscalização e não silenciar! Estou aguardando vocês, ok??Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O povo de Itaia ficaram putos pq mudou a data e local da cidade , mas o salário do povo atrasado ninguém fala né . Acho é graça . Bora lá prefeito. Pare de desviar o dinheiro da cidade pra fazer reparos particulares e pague quem deve ..

    ResponderExcluir
  5. Há não pode muda dia nem local da festa , agora fica devendo os funcionários pode né ? Não cumprir com o que promete pode né kkkkk engraçado prometeu terminar as obras que o outro deixou . Fez mas e vai deixar de lado tbm

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeito cada dia que passa só tá deixando a desejar, ele só dá prioridade oa contras, por que os que voltaram a favor, só anda pisando na bola. Aff

    ResponderExcluir
  7. Vamos fatos... O atual prefeito recebeu uma oportunidade dada de mãos beijadas ao ser eleito como um suposto "laranja" com a promessa de ser apenas um representante do Padre Aguinaldo. O atual prefeito se capitalizou durante esses anos. Construiu mansões, comprou imóveis em locais nobres, fazendas, inúmeros carros, motos, custeou cirurgias estéticas para a esposa e tratou de fazer fortuna pessoal e familiar. Recebeu e gastou os valores do calçamento do bairro novo em Itaiá, não concluiu a reforma real na quadra poliesportivo do bairro novo em Itaiá, não fez nenhum tipo de manutenção no parquinho da praça em Itaiá, nunca pagou os funcionários em dias mesmo por vezes dividindo os salários e pagando funcionários no valor humilhante de 600 reais e agora afetou diretamente no comércio alterando a data da festa distrital, data essa, estratégica pois não há festa nas mediações e as pessoas possuem dinheiro na temporada. Tem quem passe o ano planejando vender mercadorias nessa data que por fim foi quebrada, uma tradição de quase 20 anos. Parabéns ao prefeito e a todos os envolvidos que ludibriaram a mente da população que se contenta com um aperto de mão e uma partida de futebol a noite.

    ResponderExcluir
  8. Preste atenção nesta frase: Dinheiro público é igual quiabo. Vem fácil, sai fácil.. Aqui se faz, aqui se paga. O povo com salários atrasado e secretárias sorrindo. A mesma boca que abençoa, amaldiçoa. O que estão fazendo com nosso povo é de cortar o coração. Se preparem! Aqui se faz, aqui se paga! Cadê aquele povo que ia pra frente prefeitura na época Jair, atrás seu salário? Se estão calados é porque estão coniventes. Dinheiro vem 10, 20, 30!! Vamos gente atrás nossos pagamentos!! Dinheiro não falta para cirurgias. O salário é suor do povo. Vereadores? Prefeitura 15 dias fechadas, Abra uma CPI, vocês estão cegos? Não vamos voltar a época de Jair, porque a lei está aí. Propriedades compradas, usando laranjas e suor do trabalhador dá cadeia. Olhe pelo povo, Vereadores? Presidente da Câmara? Para de submissão! A lei do retorno vem. Quando não vem pelo amor, vem pela dor! MP e PF P para o prefeito e suas aliadas e aliados. Firmino Alves clama por justiça!

    ResponderExcluir
  9. NEPOTISMO É A FEBRE DE FIRMINO ALVES E VEREADORES SÃO CONIVENTES!! NÃO TEM LEI AQUI? SÓ NA CIDADE DOS OUTROS? COMECE POR FIRMINO ALVES!,TUDO PODE? MAS DEUS NÃO COMPACTUA COM TAMANHO DESCASO! AGUARDEM! QUER COMPRAR LARANJA? FIRMINO ALVES ESTÁ COM PROMOÇÃO!

    ResponderExcluir
  10. Edcarlos o que você deveria postar no seu blog e sobre Fabiano não tá dando atendimento a quem precisa

    ResponderExcluir
  11. Isso a Globo não mostra, a falta de atenção com o próximo e principalmente a quem votou nele

    ResponderExcluir
  12. Passada de pano do Edcarlos Radialista, tem que noticiar o descaso que a atual gestão está promovendo na saúde, segurança e educação.
    É triste ver essa mídia cada vez mais passando pano para o desgoverno, cobrar e fiscalizar já não faz mais parte de algumas mídias.
    Quando a população entender o poder que tem nas mãos, cobrar as obrigações desses mamateiros, parar de aplaudir coisas que são obrigação dos gestantes, esses mamateiros vão fazer mais pela população e pela infraestrutura da cidade.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: