MAIQUINIQUE: PREFEITA SE REÚNE COM SUA EQUIPE PARA UM DIAGNÓSTICO DOS PRIMEIROS MESES DE GOVERNO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

06 maio 2023

MAIQUINIQUE: PREFEITA SE REÚNE COM SUA EQUIPE PARA UM DIAGNÓSTICO DOS PRIMEIROS MESES DE GOVERNO


A prefeita Valéria Silveira se reuniu hoje pela manhã com toda a sua equipe Técnica , Secretariado e Assessoria para discutir as demandas e o diagnóstico realizado dos seus quatro primeiros meses de governo.

Na reunião dessa quinta (04), que foi registrada em ata, foi criado também o plano de metas e ações para o restante do ano de 2023. 

A gestora de Maiquinique determinou que deverá ser encaminhado semanalmente ao seu gabinete, relatórios detalhado por secretaria, conforme planejamento administrativo e o plano de metas implementado, bem como determinou seja realizado relatório financeiro detalhado das contas do município, que também irá integrar o planejamento já realizado.

Tais medidas adotadas pela prefeita visa o equilíbrio das contas públicas bem como a continuidade e melhoria na prestação dos serviços da prefeitura.

Valéria informou ainda que tem tomado decisões difíceis na sua gestão para garantir esse equilíbrio das contas e que irá continuar honrando todos os compromissos com fornecedores e com a comunidade. 

"Foram muitos os desafios encontrados por mim e minha equipe nesse início de gestão" . Destacou a prefeita.

"Assumimos uma prefeitura em situação de endividamento, com várias contas e débitos a pagar em sem nenhum recurso em caixa. Mesmo assim temos conseguido com grande sacrifício conduzir nossa gestão. Mas agora ainda preciso tomar decisões difíceis e realizar cortes de gastos para continuar honrando esses compromissos e peço a ajuda de todos para me ajudar nessa tarefa. Ainda estamos tendo que pagar muitos débitos de gestões passadas como parcela de décimo terceiro, parcela de consignado, planos de saúde, bloqueios da receita Federal por causa das dívidas acumuladas de outras gestões...etc. O dinheiro que a prefeitura arrecada vem sofrendo quedas nos repasses, então temos que ser responsáveis na gestão do pouco que sobra. Tenho fé em Deus e confio na população de Maiquinique, que se todos nós unirmos e cada um ajudar um pouquinho, a gente vai poder passar por essa fase e conseguir melhorar nossa cidade". 

No pronunciamento a prefeita deixou claro também que de forma incansável tem buscado junto com sua equipe apoios, investimentos e incentivos do governo Estadual e Federal para melhoria e crescimento da comunidade maiquiniquense. 

"Não sou uma prefeita que estaciona ante os problemas. Tenho viajado direto pra salvador, buscado apoio, recursos para Maiquinique e levado vários projetos. Nosso amigo Governador Jerônimo tem demonstrado uma grande atenção para nosso município e está disposto a nos ajudar, mas com fé em Deus vamos conseguir obras e empregos pra nossa cidade!". Destacou Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: