BAHIA: DEPUTADO ROSEMBERG CELEBRA AVANÇO DA EDUCAÇÃO BAIANA COMPROVADA PELO IBGE - Falando com Autoridade
atualizado.gif

13 junho 2023

BAHIA: DEPUTADO ROSEMBERG CELEBRA AVANÇO DA EDUCAÇÃO BAIANA COMPROVADA PELO IBGE

Parlamentar credita sucesso à gestão do Partido dos Trabalhadores no Estado

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), usou a tribuna da Casa para celebrar as conquistas da Bahia no combate ao analfabetismo, que deu ao estado a menor taxa do Nordeste, aliada ao aumento na taxa de frequência escolar de estudantes de diferentes faixas de idade, como a de 15 a 17 anos, comprovados pelos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada no ano de 2022, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Eu tenho orgulho do Partido dos Trabalhadores. Está hoje estampado em todos os jornais: Bahia tem o menor índice de analfabetismo do Nordeste. Nós tínhamos o maior quando o governo do PT assumiu, em 2007, e hoje é o menor do Nordeste, fruto de uma política de alfabetização que nós fizemos aqui na Bahia”, exaltou o parlamentar, que é membro titular da Comissão de Educação da Alba.

A pesquisa destaca que a Bahia apresentou, em 2022, a menor taxa de analfabetismo entre todos os estados do Nordeste, com 10,3% (redução de 12,5% no número de analfabetos no estado, neste último período), já em comparação a média nacional a proporção de analfabetos no Brasil caiu 0,5% e na Bahia a redução foi de 1,7%.

13.06.2023

Assessoria de Comunicação | Deputado estadual e líder do governo na Alba, Rosemberg Pinto (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: