BRUMADO: PRESIDIÁRIOS DENUNCIAM MAUS TRATOS E DESRESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS EM CELAS - Falando com Autoridade
atualizado.gif

19 junho 2023

BRUMADO: PRESIDIÁRIOS DENUNCIAM MAUS TRATOS E DESRESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS EM CELAS


Essa semana, chegou à tona denúncias de presidiários que estão detidos no Presídio de Brumado a respeito de maus tratos e desrespeito constante aos direitos humanos dentro do Conjunto Penal. 

A denúncia decorreu a partir de cartas escritas pelos encarcerados, relatando situações como privação de alimentação, agressões constantes, ofensas, humilhações, importunações e afins. As cartas foram endossadas pelos familiares dos presidiários, que levaram a público as denúncias feitas. 

Diante do que foi exposto, muito se comentou a respeito da situação no município e na região, levando a investigações dos fatos narrados. Os encarcerados procuraram a nossa redação para levar à imprensa e expandir ainda mais a publicização do caso. Com isso, trouxemos a matéria com exclusividade e tentamos, também, contato com a direção do Presídio, mas não obtivemos resposta. 

Aguardamos o decorrer das investigações e dos desdobramentos dos fatos, esperando que se dê com transparência e justiça seja para culpar ou inocentar os denunciados, mas que seja cumprida a lei e que sejam respeitados os seres humanos encarcerados que, embora tenham cometido algum(s) crime(s), não devem perder as condições e direitos básicos de seres humanos e cidadãos que são.

Confira, abaixo, os registros fotográficos das cartas escritas pelos presidiários, denunciando as agressões que eles vêm sofrendo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: