BUERAREMA: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA À PESSOA IDOSA - Falando com Autoridade
atualizado.gif

16 junho 2023

BUERAREMA: PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA À PESSOA IDOSA


Buerarema, 15 de junho de 2023 - A Secretaria de Assistência Social e CREAS de Buerarema realizou uma impactante ação de panfletagem na última quinta-feira (15), como parte das atividades do mês de conscientização da violência contra a pessoa idosa. A campanha, intitulada Junho Violeta, tem como objetivo alertar a população sobre os diversos tipos de violência que podem ser cometidos contra os idosos e fornecer orientações sobre como proceder com a denúncia.

Durante a panfletagem, equipes da Prefeitura percorreram diferentes pontos da cidade, levando informações valiosas e buscando conscientizar a população sobre essa importante causa. Através dessa iniciativa, a Prefeitura de Buerarema reafirma seu compromisso em combater a violência e proteger os direitos dos idosos.

O Junho Violeta, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), representa um chamado à ação e à conscientização para combater atos de violência contra os idosos. É fundamental que a sociedade se una e denuncie casos de violência, garantindo assim a proteção e o respeito aos idosos.

Caso presencie ou saiba de algum caso de violência contra a pessoa idosa, é importante agir e denunciar. As denúncias podem ser feitas através do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), um canal essencial para garantir que os direitos dos idosos sejam preservados e que a justiça seja feita.

A Prefeitura de Buerarema reitera seu compromisso em promover uma cidade cada vez mais inclusiva e proteger aqueles que tanto contribuíram para nossa sociedade. Juntos, podemos combater a violência e construir um futuro melhor para nossos idosos.

"Prefeitura de Buerarema, orgulho de ser daqui, orgulho de viver aqui."

Para mais informações, entre em contato com o CREAS discando 411 ou acessando o site creasbuerarema@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: