FIRMINO ALVES: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES APROVA ISENÇÃO DE DIVERSOS IMPOSTOS PARA A EMPRESA LIA LINE SE MANTER NO MUNICÍPIO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

07 junho 2023

FIRMINO ALVES: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES APROVA ISENÇÃO DE DIVERSOS IMPOSTOS PARA A EMPRESA LIA LINE SE MANTER NO MUNICÍPIO


Nesta quarta-feira (07), a Câmara Municipal de Vereadores teve uma Sessão Extraordinária para discutir a isenção de impostos exigida pela empresa Lia Line para que esta se mantenha no município.

A empresa Lia Line ameaçava deixar o município especialmente pela taxa de iluminação pública, mas, além dessa taxa, o prefeito Fabiano Sampaio propôs e pôs em votação na Câmara Municipal mais uma série de taxas que a empresa deveria contribuir com o município e agora estará isenta pelo prazo de dez anos. Confira na lista abaixo.

• Isenções para a empresta Lia Line •
  • Isenção de 100% do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)

  • Isenção de 100% de eventual Contribuição de Melhoria 

  • Isenção de 100% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)

  • Isenção de 100% da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública - COSIP

  • Isenção de 100% do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza. 

• Prefeito Fabiano Sampaio (PDT) se pronunciou a respeito das isenções •

Após a Câmara Municipal de Vereadores votar e aprovar as isenções supracitadas, o Prefeito Fabiano Sampaio, que havia se comprometido de dialogar com a empresa e buscar mantê-la no município, se pronunciou a respeito do feito. 

Fabiano Sampaio pontuou os feitos que tem realizado na cidade, afirmando que seu mandato é um mandato do povo e para o povo, frisando que, embora dificuldades surjam, a prefeitura está sempre disponível a buscar resoluções através de diálogos técnicos e políticos para fazer o melhor pela cidade. 

Na oportunidade, Fabiano Sampaio ainda reafirmou o seu compromisso com os professores na luta pelo pagamento dos precatórios. Além disso, mostrou-se confiante nessa guinada que a gestão tem dado em relação ao que se estabeleceu com a empresa Lia Line, visto que a empresa agora se mantém na cidade, o que é de grande valor para Firmino Alves, pois é geração de emprego e renda dentro do município.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: