BUERAREMA: PREFEITURA ATRAVÉS DO NATE EM PARCERIA ENTRE SENAR, SINDICATO RURAL E CRAS OFERTAM CURSO DE HORTICULTURA ORGÂNICA - Falando com Autoridade
atualizado.gif

15 julho 2023

BUERAREMA: PREFEITURA ATRAVÉS DO NATE EM PARCERIA ENTRE SENAR, SINDICATO RURAL E CRAS OFERTAM CURSO DE HORTICULTURA ORGÂNICA


O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural local e a Prefeitura Municipal de Buerarema, através do NATE, promoveu um curso de horta orgânica entre os dias 11 e 14 de julho.

Ministrado pelo instrutor Luiz Dos Santos Cardozo, o curso abordou conhecimentos básicos para a instalação e manutenção de uma horta, incluindo tratos culturais, manejo do solo e técnicas de plantio à colheita. Com uma turma de 15 alunas, as aulas práticas foram instrutivas e divertidas.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam, recebendo orientações diretas do instrutor. A horta, que foi cuidadosamente montada durante as aulas, continuará sendo mantida pelas alunas, que se dividiram em grupos para realizar a rega diária e garantir o crescimento saudável das plantas.

A iniciativa do SENAR, em conjunto com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Buerarema, tem como objetivo incentivar a prática da horticultura orgânica na região, promovendo a alimentação saudável, o desenvolvimento sustentável e o contato com a natureza.

"A horta orgânica é uma maneira de garantir alimentos frescos e saudáveis, além de contribuir para a preservação do meio ambiente. Estamos orgulhosos de apoiar iniciativas como essa, que proporcionam conhecimento e práticas sustentáveis para a comunidade de Buerarema", afirmou o prefeito Vinícius Ibrann. 

A Prefeitura de Buerarema reforça seu compromisso em promover ações que visam o bem-estar da população local, através de parcerias que estimulam a educação, a sustentabilidade e o orgulho de viver na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: