FIRMINO ALVES: MUNICÍPIO REALIZA MUTIRÃO DE SAÚDE E A 6ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE - Falando com Autoridade
atualizado.gif

14 agosto 2023

FIRMINO ALVES: MUNICÍPIO REALIZA MUTIRÃO DE SAÚDE E A 6ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE


• Mutirão de Saúde Olhar Para o Próximo •

No fim da semana passada, o município de Firmino Alves realizou um mutirão de saúde na área da oftalmologia, num projeto chamado Olhar para o próximo assim como realizou, também, a 6ª conferência municipal de assistência social. 

No mutirão de saúde, foram realizados 375 exames com diversas finalidades no processo de diagnósticos oftalmológicos, como por exemplo a medição de grau de pacientes que usam óculos. 


Esse mutirão foi oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde do município. Nosso repórter e radialista, Edcarlos, fez a cobertura do mutirão e conversou com a secretária de saúde, Luciana Sampaio e com o Prefeito do Município, Fabiano Sampaio (PP).


Luciana pontuou que o mutirão foi pensado para suprir a demanda dos cidadãos que precisam cuidar de sua visão, de modo a ofertar 375 exames com essa finalidade. A secretária ainda agradeceu a força e parceria que o prefeito tem tido e dado aos secretários para realizar essas ações que visam o lado social do município.

Fabiano Sampaio relatou que o projeto é visando oferecer assistência ao povo firminoalvense, beneficiando através de uma área muito demandada, que é a saúde, especialmente a oftalmologia. Fabiano agradeceu o empenho da secretária Luciana e a empresa que realizou os exames, a Focus, pela realização do projeto *Olhar para o próximo*, que pôde ofertar essa possibilidade de exames para a população da cidade.

Confira a reportagem de Edcarlos no link abaixo


• 6ª Conferência Municipal de Assistência Social •

Ocorreu, também, nesse fim de semana passado, a 6ª conferência municipal de assistência social da cidade, na Câmara Municipal de Vereadores, onde foi trabalhada a perspectiva que a assistência social deve ter no geral como também na realidade demandada pelo município de Firmino Alves. 

Essa conferência também teve cobertura de Edcarlos que conversou com o prefeito Fabiano Sampaio e com a secretária municipal de assistência social, Érika Matos.

Fabiano ressaltou a importância da conferência e esclareceu que é um preparativo para a equipe ser estruturada e esclarecida a respeito das ações necessárias no município nessa vertente, sobretudo para serem preparados para atenderem e esclarecerem a população a respeito de suas necessidades e direitos. 

Érika Matos pontuou que a conferência foi muito importante, sobretudo porque tocou no ponto que diz respeito às políticas públicas necessárias para que a assistência social seja promovida com efetividade no município. Falou, também, que esse setor tem uma demanda muito grande pela população carente da cidade, principalmente por cesta básica e para a efetivação dos cadastros do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Embora a demanda seja grande, a secretária esclarece que o município, com a secretaria de assistência social, tem trabalhado a todo vapor para atender a população firminoalvense de acordo às suas necessidades. 

Confira a matéria do repórter e radialista, Edcarlos, no link abaixo











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: