FIRMINO ALVES: PROERD CELEBRA FORMATURA DE TURMAS DO 5° E 7° ANO COM PRESENÇA DE AUTORIDADES LOCAIS - Falando com Autoridade
atualizado.gif

04 agosto 2023

FIRMINO ALVES: PROERD CELEBRA FORMATURA DE TURMAS DO 5° E 7° ANO COM PRESENÇA DE AUTORIDADES LOCAIS


Na manhã desta sexta-feira (04 de Agosto) na Igreja Batista , foi realizada a cerimônia de formatura de 157 estudantes , das turmas do  5° e 7° ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O evento apoiado pela Secretaria Municipal de Educação,  contou com a participação de importantes autoridades locais, instrutores do programa e representantes da comunidade educacional.

A iniciativa do PROERD, que envolveu as escolas Lídia Vilas Boas, Cosme de Farias e Duque de Caxias visa educar e conscientizar crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas e a importância da resistência às pressões do ambiente em que vivem. O programa, aplicado por policiais militares experientes, busca promover a cidadania e a prevenção ao uso de entorpecentes, contribuindo para a formação de jovens mais conscientes e responsáveis.

Dentre os presentes no evento, destacaram-se a Secretária de Educação, Maria José da Hora,  chefe de gabinete, Isa Gabrielle , cuja presença demonstra o comprometimento das autoridades locais com a educação e a segurança da comunidade. Além deles, também marcaram presença o Vereador e presidente da câmara, Leoneto Paiva, secretários e os instrutores do programa, que têm desempenhado um papel fundamental na implementação e sucesso do PROERD na região.

A solenidade de formatura foi especialmente marcada pela presença do Major Alécio Marques, comandante da 8°CPM, e dos Sargentos Ana Angélica e Valdenir, Márcio Rosa e Subtenente Leonardo em, que receberam os merecidos aplausos pela dedicação e empenho na realização do programa. Suas atuações têm sido fundamentais para a aproximação da Polícia Militar com a comunidade escolar e para o fortalecimento dos laços de confiança entre a instituição e os jovens.

A mesa de honra foi composta por diretores, coordenadoras técnicas da rede e professores das escolas da rede pública de ensino, reforçando o compromisso de todo o corpo docente em proporcionar uma formação sólida e enriquecedora para os alunos, além de apoiar e incentivar iniciativas educacionais como o PROERD.

A formatura das turmas do 5° e 7°  ano do PROERD, representa mais um passo na construção de uma sociedade mais consciente, participativa e livre das drogas. As autoridades presentes reafirmaram seu compromisso com a educação e a segurança, garantindo que projetos como esse continuem a ser apoiados e expandidos, beneficiando cada vez mais crianças e adolescentes em seu desenvolvimento pessoal e social.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: