BAHIA: EMPRESA DE TRANSPORTE CAMURUJIPE DEIXARÁ DE OPERAR NO SISTEMA DE TRANSPORTE REGULAR DE PASSAGEIROS DO ESTADO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

12 dezembro 2023

BAHIA: EMPRESA DE TRANSPORTE CAMURUJIPE DEIXARÁ DE OPERAR NO SISTEMA DE TRANSPORTE REGULAR DE PASSAGEIROS DO ESTADO


Fundada em 16 de setembro de 1960, a tradicional empresa baiana Camurujipe, deixará de operar no sistema de transporte regular de passageiros da Bahia, ainda em 2023. De acordo com informações obtidas junto a fontes ligadas ao Grupo Brasileiro, no primeiro dia de 2024, as linhas da Auto Viação Camurujipe vão ser repassadas para duas empresas do grupo empresarial, a Cidade Sol e Rota.

Com relação a Camurujipe, a substituição ocorrerá na virada do ano, assim como ocorreu com a Santana, parte da frota da empresa será anexada a frota das empresas Cidade Sol e Rota, os funcionários também vão ser contratados pelo novo operador.

Atualmente a Camurujipe atua em linhas que atendem cidades do sul, baixo sul, sudoeste baiano e vale do Jequiriçá. As duas principais linhas da Camurujipe partem da capital baiana rumo às cidades de Jequié e Vitória da Conquista. Além da frota composta por 157 veículos, a estrutura da empresa conta também com 07 garagens na Bahia e mais de 50 agências de vendas, em 62 cidades baianas.

Com o fim da sua operação comercial no transporte intermunicipal, o grupo empresarial controlador da Auto Viação Camurujipe deve se dedicar a uma operação mais enxuta no segmento de fretamento e turismo com a frota das empresas Cacique e RD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: