BRASIL: QUINHO APONTA QUE REDUÇÃO DE INSS DE 20% PARA 8% DEVE COMEÇAR EM 1º DE JANEIRO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

23 dezembro 2023

BRASIL: QUINHO APONTA QUE REDUÇÃO DE INSS DE 20% PARA 8% DEVE COMEÇAR EM 1º DE JANEIRO


O presidente da UPB e prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), confirmou que o redução no INSS dos municípios deve começar a valer no dia 1° de janeiro. A medida, segundo o gestor, deve alcança cerca de 90% dos municípios baianos.

Fruto da emenda do relator do texto no Senado Federal, Angelo Coronel (PSD), a redução de 20% para 8% foi aprovado no PL da Desoneração dos 17 setores que mais empregam no Brasil.

“Sim, começa a valer a partir do dia 1º de janeiro, haja vista que foi desonerado 17 segmentos da economia e mais os municípios. Uma emenda do Senado Angelo Coronel, que culminou mesmo o com o veto do presidente Lula inicialmente, que foi derrubado agora pelo Congresso, com uma ampla vantagem, nós aqui seremos beneficiados em aproximadamente 90% dos municípios baianos”, apontou Quinho.

“Sem dúvida nenhuma vai beneficiar muito, haja vista que é um recurso novo direto na veia dos municípios, a redução da líquida do INSS patronal de 20% para 8% e atinge aí, como disse anteriormente, acima de 90% dos municípios” , ressaltou o presidente da UPB.

Ao ser questionado quando terá fim as constantes quedas no FPM, que vem ocorrendo desde o 1° semestre, o prefeito de Belo Campo apontou que há uma expectativa de que ano que vem não ocorra.

“Então, devido à queda dos juros, a expectativa é que nós entramos aí, entramos aí no ano de 2024, já com o crescimento do país, vamos atingir acima de 3% de crescimento, o que realmente faz com que nós sonhemos aí com 2024 muito melhor”, pontuou o presidente da UPB.

“Que de 2023, embora nós tivéssemos o apoio financeiro no que tange às perdas de FPM e o valor também da recomposição do ICMS, que já foram depositados nos governos estaduais e os municípios estão aguardando apenas os recursos para que nós consigamos fechar as contas bem e pagar o 13º apoio dos servidores”, destacou Quinho.

FonteOff News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: