ITABUNA: PACIENTES DE HEMODIÁLISE SOFREM COM FALTA DE RECURSOS NO MUNICÍPIO - Falando com Autoridade

21 janeiro 2024

ITABUNA: PACIENTES DE HEMODIÁLISE SOFREM COM FALTA DE RECURSOS NO MUNICÍPIO

Essa semana, o nosso site, Falando com Autoridade, foi procurado para receber queixas de pacientes que fazem hemodiálise em Itabuna e que têm passado maus bocados em razão da falta de recursos por parte do município para esse tipo de tratamento.


Esses pacientes do Hospital de Base do município foram diagnosticados com a necessidade de realizarem a hemodiálise como tratamento pra o problema de saúde reconhecido. Diante disso, eles foram internados no Hospital de Base para aguardarem uma regulação que os encaminhem para a Santa Casa de Itabuna, onde podem realizar a hemodiálise da forma devida. Enquanto não sai a regulação, os pacientes não podem receber alta do Hospital de Base e, portanto, precisam aguardar internados em condições indevidas para a situação em que se encontram.


Dentre as situações, uma das principais queixas é a falta de materiais para a realização da hemodiálise, que tem levado a deixar pacientes sem fazer o tratamento por até 6 dias, de modo a levá-los terem quadros de debilitação na saúde, desconfortos diversos, pois necessitam da hemodiálise para estarem bem. A situação é gravíssima ao ponto de haver pessoas que, por razão dessa situação, correm o risco de perderem suas vidas.


Há, inclusive, uma emenda para a Santa Casa de Itabuna, já na Prefeitura do município, conseguida pelo Deputado Estadual Pancadinha (Solidariedade), através do Deputado Federal Elmar Nascimento (UB), de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) que, até hoje, ainda não foi depositada na conta da Santa Casa. Pancadinha fez a denúncia a respeito dessa situação e, nós, do site Falando com Autoridade, registramos. Você pode conferi-la no seguinte link: https://www.falandocomautoridade.com.br/2023/12/itabuna-deputado-estadual-pancadinha.html


Deixamos registrado as queixas da população a respeito desse descaso da falta de material e da organização por parte da Prefeitura de Itabuna diante dessa situação, esperando que a Prefeitura se prontifique a responder não somente na teoria, mas pondo em prática ações que resolvam a situação dessas pessoas que têm enfrentado esse problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: