ITAPÉ: VICE-PREFEITO É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMAS E TRÁFICO DE DROGAS - Falando com Autoridade
atualizado.gif

12 janeiro 2024

ITAPÉ: VICE-PREFEITO É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMAS E TRÁFICO DE DROGAS


O vice-prefeito do município de Itapé, no sul baiano, André Jatoba (UB), foi preso nesta sexta-feira (12), em Itabuna, após quase um mês foragido da Justiça. A prisão teria ocorrido em flagrante por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, após um mandado de busca e apreensão em seu apartamento. Durante a ação na residência do vice-prefeito foram encontrados arma e drogas. 

O mandado de busca teria sido deflagrado após o descumprimento de uma medida protetiva com a ex-companheira. De acordo com o advogado da vítima, Miguel Bonfim, o acusado foi notificado com uma medida protetiva em dezembro de 2023 e, desde então, descumpriu a medida diversas vezes. 

O gestor já é indiciado como réu em uma ação contra de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, pela comarca de Ipiaú desde 2021, mas não foi a julgamento. André também possui um processo contra o crime de peculato, a apropriação ou desvio de valor, ou bem móvel, ao usar cargo público, desde 2019. Com relação a este processo, a prisão preventiva do vice-gestor foi decretada pela juíza Leandra Leal Lopes, da Vara Criminal da Comarca de Ipiaú, em 14 de dezembro de 2023.

FONTE: Azulzinho Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: