ITORORÓ: AGENTES CULTURAIS APROVADOS PELA LEI PAULO GUSTAVO ASSINAM TERMO DE EXECUÇÃO COM A PREFEITURA MUNICIPAL - Falando com Autoridade
atualizado.gif

13 janeiro 2024

ITORORÓ: AGENTES CULTURAIS APROVADOS PELA LEI PAULO GUSTAVO ASSINAM TERMO DE EXECUÇÃO COM A PREFEITURA MUNICIPAL

Primeiro grupo a ser contemplado na lei Paulo Gustavo na história de Itororó assina nesta sexta-feira o termo de execução com a prefeitura municipal na presença do prefeito Paulo Rios e outras autoridades.

O município de Itororó promoveu hoje, dia 12 de janeiro de 2024, sexta-feira, sua primeira cerimônia de assinatura do termo de execução da lei Paulo Gustavo, criada em 2022 pelo governo federal para incentivar e reaquecer as produções do setor cultural em todo o país.

Em Itororó o projeto para a utilização deste recurso ficou a cargo da diretoria de cultura que, seguindo o procedimento exigido, abriu edital para a participação popular ainda em 2023. Depois de avaliados e contemplados, os 17 projetos habilitados foram assinados nessa manhã pelos seus pleiteantes e o prefeito Paulo Rios.

Contando com a presença de diversas autoridades, a mesa composta pela professora Gal Campos, o secretário de Meio Ambiente e avaliador dos projetos Rui Guimarães, a vice- prefeita Marcília Costa e o prefeito de Itororó Paulo Rios, os contemplados pelo edital foram homenageados e passaram pela cerimônia de assinatura dos projetos nas categorias de audiovisual e demais linguagens artísticas.

Em seu discurso, o prefeito Paulo lembrou as palavras da atual ministra da Cultura Margareth Menezes quando se referiu a importância dessa lei que tem o objetivo de incentivar a cultura e garantir ações emergências, em especial as demandas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil. Também se referindo as execuções dos projetos, deixou claro o apoio da prefeitura municipal a esses agentes culturais contemplados, destacando a importância do trabalho de cada um deles e de cada linguagem artística para a história de Itororó e o crescimento do Município.

Ainda falando sobre o incentivo à cultura municipal em 2024 a diretora de cultura Ecionara Ramos, anunciou também a 2ª edição de um edital para contemplar novos projetos com a LPG e também a execução da Lei Aldir Blanc ainda esse ano, fazendo assim uma movimentação cultural nunca vista no município de Itororó. Segundo ainda os agentes culturais contemplados, esse é um passo que entra para a história do município de Itororó e dá um novo gás a cultura municipal em busca de um futuro animador.

Segue abaixo lista dos projetos contemplados pela lei Paulo Gustavo em 2024 na cidade de Itororó:

https://www.instagram.com/p/C1AHaHHuk3Q/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: