ITORORÓ: DEPUTADO ESTADUAL ROSEMBERG PINTO, PREFEITO, SECRETARIADO E VEREADORES SE REÚNEM PARA TOMAR MEDIDAS EM RELAÇÃO ÀS FORTES CHUVAS - Falando com Autoridade
atualizado.gif

18 fevereiro 2024

ITORORÓ: DEPUTADO ESTADUAL ROSEMBERG PINTO, PREFEITO, SECRETARIADO E VEREADORES SE REÚNEM PARA TOMAR MEDIDAS EM RELAÇÃO ÀS FORTES CHUVAS


Na noite deste sábado, a cidade de Itororó foi acometida por fortes chuvas que deixaram grandes consequências aos munícipes. Foram 110mm em 40 minutos. Essa quantidade de chuva acabou por desabrigar muitos moradores e atingiu diversas casas, inundando-as. 

Diante da situação crítica, o poder público e a sociedade civil tomaram as rédeas e tiveram de partir para ações. 

Com isso, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) se deslocou ao município de Itororó, reunindo com o prefeito Paulo Rios (PP), seu secretariado e vereadores da cidade, e foi decretada Situação de Emergência, através do decreto 010/2024, que poderá ser lido nas imagens que disponibilizaremos do seu texto.

Nosso repórter e radialista, Edcarlos, conversou com o deputado Rosemberg Pinto, o prefeito Paulo Rios e o vereador Ariel Magalhães (PSB).  

Rosemberg pontuou que as medidas mais emergenciais já foram tomadas para fornecer os materiais necessários para população, como produtos de higiene, água, alimentos e colchões que já chegam aos munícipes hoje mesmo. Além disso, o deputado pontuou que outra medida, essa mais incisiva, está sendo trabalhada em prol de Itororó: diálogo com os ministros Rui Costa e Márcio Macedo para a realização de uma obra em Itororó, cadastrada no PAC, para a mudança total da rede de drenagem. Sendo realizada essa alteração, esse problema que Itororó enfrenta com as chuvas se resolveria de maneira definitiva. 

O prefeito Paulo Rios esclareceu que, junto à sua equipe, tem tomado as medidas necessárias e possíveis para que a população seja menos afetada diante dessa situação e possa ter providências mais urgentes até o problema ser sanado por completo.

O vereador Ariel Magalhães enfatizou que esteve presente junto à população na noite de sábado e madrugada de domingo para auxiliar de forma mais imediata no que pudesse e que também já estava tomando providências para dar conta de lidar com demandas mais urgentes, como a aquisição e distribuição de materiais que a população necessita nesse instante. 

Todas as providências já foram tomadas, agora é aguardar o tempo necessário para que esse problema seja sanado em absoluto, mas as autoridades e a sociedade civil já tomaram medidas que possam, nesse instante, serem providenciais aos munícipes. Nós, do site Falando com Autoridade, solidarizamos-nos com todos os afetados e desejamos que todo esse problema se resolva o quanto antes. 

Veja, abaixo, registro do decreto 010/2024, instaurado pela Prefeitura Municipal de Itororó, decretando Situação de Emergência e de momentos do dia de hoje em que autoridades se reuniram para trabalhar sobre as demandas surgidas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: