INSTITUTO ECOBAHIA RECEBE SELO LILÁS DA SPM DO GOVERNO DO ESTADO - Falando com Autoridade
atualizado.gif

27 março 2024

INSTITUTO ECOBAHIA RECEBE SELO LILÁS DA SPM DO GOVERNO DO ESTADO

No último dia 25 de março, a Associação Comercial da Bahia, em Salvador, foi palco da cerimônia de premiação da certificação do Selo Lilás. O projeto de lei, idealizado pela Deputada Neuza Cadore e respaldado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM, liderada por Elisangela Araújo, que também é suplente de deputada. O Selo Lilás visa reconhecer empresas e organizações que se destacam no compromisso com a valorização e o enfrentamento da desigualdade de gênero nos ambientes de trabalho. 

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Governador Jerônimo Rodrigues, o Vice-Governador Geraldo Jr e a Deputada Estadual Olívia Santana, entre outros expoentes.

Das 196 empresas inscritas no edital, 83 foram certificadas por cumprir os critérios rigorosos e demonstrar iniciativas efetivas de valorização das mulheres em seu ambiente de trabalho. Dessas, 48 empresas têm sede em Salvador, enquanto as demais estão localizadas no interior da Bahia. 

Orgulhosamente, o Instituto ECOBAHIA, com sede em Pau Brasil, fundado em 2008, foi uma das organizações premiadas, recebendo uma classificação elevada de acordo com os critérios estabelecidos. O Instituto atua com extensão rural desde sua fundação e é membro do Fórum Baiano da Agricultura Familiar (FBAF), núcleo da Teia dos Povos, além de fazer parte da recém-criada REDE BAIANA DE ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural).

Isabella Luise, diretora-presidente da ECOBAHIA, expressou sua satisfação com o reconhecimento, destacando a importância da gestão contínua da instituição e parabenizando a Secretária Elisangela Araújo pela iniciativa. Ela também enfatizou a necessidade de as mulheres almejarem posições mais elevadas e parabenizou toda a equipe envolvida na organização do Selo Lilás.

Durante o evento, o diretor administrativo do Instituto ECOBAHIA, Jones Brito, e a agrônoma/doutoranda Carine Andrade, ex-diretora-presidente, compartilharam suas emoções, reconhecendo os obstáculos enfrentados na busca por uma sociedade mais igualitária e livre de machismo. Eles enfatizaram que, apesar dos desafios, acreditamos que não há potencial de levar outras mulheres e empresas lideradas por mulheres a um novo patamar.

O Selo Lilás representa um marco significativo na luta pela igualdade de gênero e valorização das mulheres nos espaços de trabalho. Ao considerar empresas e organizações, o evento reforçará a importância de iniciativas de enfrentamento à desigualdade de gênero. O Instituto ECOBAHIA, juntamente com os demais premiados, exemplifica um compromisso genuíno com a promoção da igualdade de gênero e os impactos positivos que podem ser alcançados. Que este reconhecimento inspire outras instituições a seguirem esse caminho, contribuindo para um futuro mais justo e igualitário.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: