ITORORÓ: PREFEITURA CONTRATA EMPRESA ESPECIALIZADA PARA MANUTENÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DE 1.520 PONTOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA CIDADE E DISTRITOS. - Falando com Autoridade
atualizado.gif

08 março 2024

ITORORÓ: PREFEITURA CONTRATA EMPRESA ESPECIALIZADA PARA MANUTENÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DE 1.520 PONTOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA CIDADE E DISTRITOS.


A Prefeitura de Itororó, contratou empresa de engenharia para execução de serviços de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública, bem como a eficientização energética do parque luminotécnico em nosso Município. A empresa contratada será responsável em efetuar a retirada completa de todos os conjuntos de iluminação pública a vapor atualmente instalados. 

Ao todo, 1.520 pontos serão atendidos com iluminação em tecnologia LED. A estimativa da quantidade dos equipamentos foi definida com base nos dados oficiais fornecidos pela concessionária (COELBA) adotando como parâmetro os números atualizados do município de Itororó referente ao mês de Janeiro de 2024. 

A contratação do presente objeto se faz necessária e visa suprir as necessidades referentes à modernização do parque iluminotécnico, dos quais podemos citar a melhoria na segurança pública, a eficientização energética, o uso de materiais menos poluentes, uma melhor trafegabilidade em vias e logradouros públicos e a redução de custos com manutenção, dentre outros. 

As novas luminárias de LED devem ser de 30, 70, 100 e 150 watts, a depender dos locais onde serão instaladas. Além da economia de energia direta, a eficientização do parque de iluminação trará uma redução no custo com a manutenção das luminárias. As luminárias de LED têm uma vida útil superior a 60.000 horas (frente a 20 a 30mil horas das lâmpadas convencionais), o que reduzirá drasticamente o custo com queimas e trocas de lâmpadas e reatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: